Santos

Santos só sofreu apenas dois gols nos últimos seis jogos

Divulgação: Santos FC

O Campeonato Brasileiro chegou, e o Santos está ‘tranquilo’ na disputa. Nos últimos seis jogos, que foram pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, o Peixe só levou dois gols.

Fernando Diniz chegou no dia 7 de maio, na semana em que o time havia sido eliminado do Paulistão, e no dia 26 o Peixe foi eliminado da Libertadores na fase de grupos.

O Brasileirão começou, e o primeiro jogo do Santos, no dia 29/05, foi contra o Bahia, e perdeu de 3×0. Um péssimo resultado para um começo de campeonato. Depois, o Peixe enfrentou, pela Copa do Brasil, a equipe do Cianorte, e ganhou de 2×0 com gols de Kaio Jorge e Marinho. Antes do segundo jogo, o time jogou contra o Ceará e ganhou de 3×1. Gols de Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge. O Santos chutou para o gol cinco vezes contra 3 do Ceará, e 57% de posse de bola. O gol que eles tomaram foi de pênalti. Na coletiva depois do jogo, o técnico Fernando Diniz comemorou o sucesso das suas características no jogo, e também elogiou a defesa do time.

No Segundo jogo contra o Cianorte, o time da Vila Belmiro ganho de 1×0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

No dia 12/06, eles empataram contra a Juventude por 0x0 na Vila Belmiro. O Santos teve 76% de posse de bola contra 24% dos visitantes. A segunda derrota veio no Maracanã contra o Fluminense. Com um “assistência” de Felipe Jonatan para Nenê, o tricolor das Laranjeiras saiu na frente, e o jogo terminou 1×0. Mesmo perdendo, o Peixe teve 8 chutes ao gol contra 5 do Fluminense, e 71% de posse de bola contra 29%.

LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:

Camacho é exaltado por Diniz após vitória em clássico: “Fez um grande jogo”

Fernando Diniz elogia Marinho após vitória contra o São Paulo: “Estava mais inspirado e foi desequilibrante”

Diniz ressalta postura intensa do Santos em vitória contra o São Paulo: “O craque do jogo foi a vontade”

E no último domingo (20), contra o São Paulo, antigo time de Fernando Diniz, Marinho e Pirani garantiram a vitória do Peixe. Foram 5 chutes a gol contra 1 do Tricolor Paulista. O que podemos observar é que a evolução defensiva do time está grade. Na coletiva, Diniz disse que o craque do jogo foi a vontade.

O Santos enfrenta o Grêmio na próxima quinta-feira (24) ás 21:30 em Porto Alegre.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo