Z - Futebol Agência ENM

Santos sofre com perdas nas categorias de base das Sereias e alega não conseguir oferecer contrato e ajuda de custo

Kamile foi artilheira do Santos no título Sub-17 e no Brasileiro Sub-18 (Foto: Reprodução Arquivo pessoal)

Vivendo um momento de reconstrução em diversos setores do clube, as categorias de base das Sereias da Vila sofrerem perdas significativas nas últimas semanas. Ao todo são seis atletas deixaram o clube: Amanda Dias, Lívia, Ana Ju, Ana Lu, Pimenta, Miracatu e Kamile. A tendência é que outras atletas deixem o clube nos próximos dias.

Em contato com o Esporte News Mundo, o Santos comunicou que as atletas receberam propostas que enxergam ser melhores, e que o clube não consegue ofertar contratos de formação e ajuda de custo para todas elas. Segundo a nota, o objetivo dessa nova gestão é reorganizar a estrutura de base do Santos, para no futuro, oferecer tudo que rege o contrato de formação e ter mais segurança com as meninas da base.

Confira a nota do clube:

– As atletas deixaram o Santos FC pois aceitaram propostas de outras equipes. No momento, o Clube não consegue ofertar contratos de formação e ajuda de custo para todas as jogadoras da categoria. Todas que saíram receberam ofertas onde entenderem que era o melhor destino para a próxima temporada.

O foco da atual gestão do Santos FC é poder organizar a casa para, no futuro, poder oferecer tudo o que rege o contrato de formação e ter mais segurança com as meninas da base.

Lembrando que o principal papel da base do clube é formar. Obviamente queremos reter o maior número de talentos vindos da base, porém, ainda não conseguimos ter a segurança do contrato de formação e propor uma ajuda de custo para todas as atletas da categoria.

O Santos FC agradece aos pais e responsáveis pelo empenho em todas as competições que as atletas defenderam a camisa do clube na última temporada e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. O clube fica feliz em saber que todas as jogadoras irão continuar em formação, mesmo que em outras equipes – finaliza.

Atleta Miracatu (Foto: Kiko/ SANTOSFC)

O Santos demitiu o então técnico Felipe Freitas, que ocupava o cargo de técnico das categorias de base das Sereias da Vila e anunciou Sandra Santos para o cargo. Ao todo, foram 23 jogos, 15 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Com 67% de aproveitamento, o time treinado por Freitas marcou 47 gols e sofreu 20. No comando das Sereinhas o técnico alcançou o título Paulista sub-17.

Em relação a evolução de algumas jogadoras das categorias de base, a técnica do time principal, Christiane Lessa, após a vitória de ontem sobre o Napoli, pelo Brasileirão 2021, fez uma análise do que vem sendo feito:

– Eu estou participando bem pouco dessa situação toda (evolução). A única coisa que eu peço são jogadoras, eu preciso de jogadoras. Se conseguirmos trazer o máximo da base para o clube, porque não podemos contratar, então isso vai ajudar muito a gente. São jogos quarta e domingo, só que eu ainda não estou por dentro, vamos trabalhar isso essa semana. Estamos aqui para ajudar – disse a técnica.

O clube já confirmou a participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, que tem previsão de acontecer no final do mês de junho.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo