Santos

Santos suspende o contrato de Robinho após pressão da torcida e de patrocinadores

mas

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Nesta sexta-feira (16), Santos e Robinho anunciaram a suspensão do contrato entre ambas as partes. O atacante havia acertado com o Peixe no último sábado (10), mas a pressão sobre sua chegada foi forte. Com isso, clube e jogador não têm mais vínculo.

                 

O clube tomou essa decisão após torcida, conselheiros e patrocinadores desaprovarem a contratação. Além disso, a revelação feita pelo ge de trechos da sentença da Justiça italiana que condenou o atacante por violência sexual teve papel crucial. Os documentos mostram Robinho narrando o ocorrido e admitindo ter feito sexo oral na vítima, uma jovem de origem albanesa.

Por meio de uma nota oficial, o Santos se pronunciou:

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.”

Por outro lado, Robinho também mandou uma mensagem à torcida em suas redes sociais. Em forma de vídeo, o agora ex-jogador do Peixe comenta:

– Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência.

O vínculo entre Santos e Robinho era, em primeiro momento, válido por cinco meses. O contrato seria discutido em reunião do Conselho Deliberativo no próximo dia 21.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo