Santos

Santos tem aproveitamento negativo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Santos

O Santos fez um primeiro turno de Campeonato Brasileiro até acima das expectativas, mas vem oscilando no returno. Por conta de lesões, COVID-19 e priorização da Libertadores, o Peixe vem perdendo pontos importantes e já está há três jogos sem vencer na competição nacional.

Em sete jogos no segundo turno, são apenas duas vitórias (contra Internacional e Sport Recife), dois empates (diante Red Bull Bragantino e Palmeiras) e três derrotas (Athletico-PR, Flamengo e Vasco da Gama). Ou seja, são oito pontos de 21 possíveis, resultados que afastaram o clube do G6, grupo de times que irão para a próxima edição de Copa Libertadores da América.

No momento, a equipe comandada por Cuca se encontra na oitava posição do Brasileirão, com 38 pontos; o líder São Paulo soma 53.

Nesse período, houve surto de COVID-19 no elenco, lesões importantes e, principalmente, o sucesso na Libertadores, competição na qual o Santos eliminou a LDU nas oitavas de final e derrubou o Grêmio de Renato Gaúcho nas quartas.

O próximo jogo é contra o Ceará, no domingo (27), na Vila Belmiro. Na competição continental, o Peixe já conhece o adversário: o Boca Juniors, nos dias 6 e 13 de janeiro.

LEIA MAIS: Cuca esboça escalação do Santos para jogo contra Ceará com duas ausências; confira!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo