Santos

Santos tem diferentes armas contra o Barcelona de Guayaquil

Foto: Reprodução / Santos FC

O Santos FC enfrenta o Barcelona de Guayaquil na Vila Belmiro nesta terça-feira (20), às 19h15, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas na verdade a equipe brasileira já fez a sua estreia na competição. Na fase preliminar, derrotou o Deportivo Lara, da Venezuela, e depois o San Lorenzo, da Argentina.

Nos quatro jogos que disputou, o Peixe marcou oito vezes com oito atletas diferentes: Vinícius Balieiro, Kaiky, Soteldo, Lucas Braga, Marinho, Ângelo, Marcos Leonardo e Pará. Além disso, os gols saíram em situações diversificadas: pênalti, falta, contra-ataque, rebote e cabeceio.

Embora alguns nomes do elenco santista já tenham uma certa relevância no futebol sul-americano, como é o caso de Marinho e Soteldo, destaques na temporada passada, o Santos segue surpreendendo seus adversários a cada partida.

Ao que parece, essa é uma das estratégias utilizadas por Ariel Holan para conhecer melhor o time que está treinando desde março. Resta esperar e ver a atuação do Peixe na partida desta noite.

Confira o desempenho do Santos nas fases anteriores:

Fase 2 – Deportivo Lara
Na vitória por 2 a 1 diante do Deportivo Lara, os gols do Peixe foram marcados por Vinícius Balieiro e Kaiky. Enquanto Balieiro precisou de um rebote para balançar as redes, Kaiky fez de cabeça.
No jogo de volta, na Venezuela, os times empataram por 1 a 1. Soteldo foi o autor do gol santista, que saiu através de uma cobrança de falta.

Fase 3 – San Lorenzo
O segundo triunfo alvinegro nesta edição da Libertadores foi contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. Lucas Braga, Marinho e Ângelo marcaram gols na partida que terminou 3 a 1 para a equipe brasileira. Os lances que resultaram em gols surgiram através de um passe (Luan Peres para Lucas Braga), de pênalti e, mais uma vez, de rebote.
Já no jogo da classificação para a fase de grupos, o Santos empatou com os argentinos por 2 a 2 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Marcos Leonardo marcou em contra-ataque e Pará recebeu passe de Soteldo.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo