Santos

Santos tem chance dobrada de “Lei do Ex” contra o Ceará

Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No próximo sábado (5), o Santos receberá o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma derrota na estreia, o Peixe procura embalar na temporada depois de vencer o Cianorte na Copa do Brasil. Para a partida, o Alvinegro terá a superstição da “Lei do ex” a seu favor. Felipe Jonatan e Marinho já atuaram no Vozão e marcaram contra ele vestindo a camisa do Alvinegro Praiano.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Marinho e Felipe Jonatan chegaram ao Santos no primeiro semestre de 2019. Naquele ano, ficaram no banco contra o Ceará e entraram apenas no segundo tempo.

No ano seguinte, os dois tiveram quatro oportunidades de colocar a “Lei do ex” em ação. E conseguiram. Na primeira, em setembro, no Castelão, os dois atuaram juntos no único gol do Peixe. Ainda aos nove minutos do primeiro tempo, Marinho rabiscou na direita e cruzou a bola. Na entrada da área, Felipe Jonatan acertou um belo chute que garantiria o 1 a 0. O lateral preferiu não comemorar o gol na ocasião.

Felipe Jonatan marcou o único gol da vitória do Santos contra o Ceará em 05/09/2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No mês seguinte, o Santos voltou a encontrar o Ceará, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas na ocasião, nenhum dos dois marcou. Até porque o jogo ficou 0 a 0. Porém, Marinho levou um cartão amarelo. No jogo de volta, o Peixe acabou eliminado, ao ser derrotado por 1 a 0 no Castelão. Apesar de não fazer nenhum gol, Marinho foi expulso. Mas o camisa 11 só recebeu o cartão vermelho aos 52 do segundo tempo, logo não interferiu muito no resultado.

LEIA MAIS SOBRE O PEIXE NO ENM:

+André Mazzuco elogia Carlos Sánchez e Kaio Jorge, mas mantém cautela sobre renovações: “Temos de entender o processo, como vai se desdobrar”

+Fernando Diniz destaca postura do Santos em vitória contra o Cianorte: “O time foi muito intenso”

No último mês do ano, depois do Natal, Marinho finalmente conseguiu marcar contra o Vozão. Na Vila Belmiro, logo aos 11 minutos, Soteldo construiu boa jogada pela esquerda e encontrou Pituca na área. O meia só escorou para que o camisa 11 desse um belo chute. Infelizmente para os santistas, a vitória não veio e o Ceará conseguiu arrancar o 1 a 1 aos 37 minutos do primeiro tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo