Santos

Santos tem janeiro decisivo para restante de 2021

Foto: Divulgação/Santos

O janeiro do Santos é crucial para a sequência de 2021 do clube. Com a Copa Libertadores da América em jogo, a equipe comandada por Cuca tenta fazer história e equilibrar as finanças. Além do mais, uma vaga para a próxima edição de Libertadores também está em questão, o que pode acontecer via Brasileirão.

                 

Apesar do sucesso dentro de campo na Libertadores, o Santos vive dias conturbados nos bastidores. Dívidas, salários atrasando com frequência e punições da FIFA são alguns dos problemas. Além do aspecto esportivo, conquistar a principal competição das Américas renderia um “fôlego” financeiro ao clube com o dinheiro da premiação.

Estar na próxima edição de Libertadores também é um ganho gigante esportivo e financeiro, já que a competição garante premiação por cada fase alcançada. Para ter uma vaga, o Peixe precisa ser campeão da atual edição ou ficar entre seis primeiros colocados no Campeonato Brasileirão; atualmente o Alvinegro está em oitavo, com 39 pontos.

A sequência de jogos na competição nacional é a seguinte: São Paulo (F), Botafogo (C), Fortaleza (F), Goiás (C), Atlético-MG (F), Corinthians (C), Grêmio (F), Atlético-GO (F), Coritiba (C), Fluminense (C) e Bahia (F).

Vale lembrar que, caso Palmeiras ou Grêmio terminem o Brasileirão entre os seis, uma nova vaga (para o sétimo) será aberta, pois um dos dois times será o campeão da Copa do Brasil. Se o Alviverde ganhar a Libertadores, outra vaga (para o oitavo), também será aberta.

Na competição continental, o Santos decide a semifinal no dia 13 de janeiro, próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Boca Juniors.

LEIA TAMBÉM: Marinho desabafa sobre lance polêmico em empate do Santos contra o Boca: ‘Eu fui tocado na área’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo