Santos

Santos terá semana livre pela primeira vez após quase 80 dias; veja o que pode melhorar

Jogadores comemoram gol contra o Bragantino (Ivan Storti/Santos)

O Santos terá pela frente uma semana cheia de treinamentos até enfrentar o Internacional, no sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso não acontece há 77 dias, ou seja, dois meses e duas semanas.

A última vez foi na semana livre das partidas entre Palmeiras e Flamengo, dos dias 24 a 29 de agosto. Após a derrota no clássico, o Peixe voltou a perder para o Rubro-Negro carioca na sequência.

De lá pra cá, foram 20 partidas em três competições (Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil): foram nove vitórias, oito empates e três derrotas. No período, inclusive, o Alvinegro teve 12 jogos de invencibilidade.

A semana livre também será importante para o time de Cuca melhorar em alguns pontos. Veja quais:

Bola aérea:

João Paulo - Santos
João Paulo, goleiro do Santos(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O Santos tem um sério problema com o fundamento, principalmente, defensivo. No empate contra o Red Bull Bragantino, o Peixe levou o 20º gol de bola aérea. Há duas semanas, na derrota para o Fluminense, por exemplo, os três gols foram originados após falta ou escanteio.

Intensidade:

Recuperação dos jogadores neste período será essencial para o Santos voltar a ter intensidade nas partidas, principalmente, após abrir o placar. O Peixe já cedeu empate cinco vezes no Brasileiro: Bragantino (duas vezes), Vasco, Fortaleza e Corinthians.

Testes nos treinamentos:

Cuquinha, em Bragantino 1×1 Santos (Ivan Storti/Santos)

Durante os treinamentos, Cuquinha poderá fazer alguns testes no time titular e até treinar fundamentos cruciais, como a bola parada, finalizações, triangulações e jogadas ensaiadas.

Ataque

E o Santos ganhará um reforço importante para o duelo contra o líder. Trata-se do artilheiro do time, Marinho, que já marcou 17 gols e deu cinco assistências nesta temporada. Com o atleta, o Peixe ganha velocidade, habilidade, força ofensiva e poder de decisão. Ele fará o trio de ataque com Soteldo e Kaio Jorge.

Marinho, comemora gol pelo Santos (Ivan Storti/Santos)

“Não podemos pensar assim, tem o desgaste por causa da maratona e grupo enxuto. É ter a semana inteira, trabalhar bastante e sábado conseguir uma boa vitória. Quando você está no Santos, você terá uma maior cobrança. A melhor coisa que tem é se recuperar em cima do líder, é trabalhar forte, trabalhar bem”, afirmou o auxiliar técnico Cuquinha, em entrevista coletiva virtual, após o empate com o Bragantino, em 1 a 1.

O Santos folga nesta segunda-feira e retorna somente na terça, no CT Rei Pelé. O Peixe é o sétimo colocado, com 31 pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo