Conmebol Libertadores

Santos vai até Guayaquil enfrentar o Barcelona-EQU em busca da classificação na Libertadores

Santos enfrenta o Barcelona-EQU
Foto: Reprodução/Santos FC

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021, o Santos reviverá a primeira partida pelo Grupo C na competição, encarando o Barcelona-EQU. No jogo da vida do Peixão, as equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (26), às 21h no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador.

Enquanto a partida não importa tanto para a equipe equatoriana, o Santos vai à luta no que se torna o último fio de esperança pela permanência na Libertadores, e para chegar às oitavas de final da competição não basta ao Peixe vencer a partida. Para seguirem vivos no torneio, os alvinegros ainda deverão esperar pelo fim do jogo entre o Boca Juniors e o The Strongest, que também acontecerá na quarta-feira (26) às 21h, torcendo para que os argentinos não consigam vencer os bolivianos em casa, tropeçando no ambiente místico que cerca La Bombonera.

Outra dificuldade ainda se soma aos problemas do Santos: os desfalques. Ao todo, entre atletas lesionados e suspensos, sete jogadores do Peixe não estarão disponíveis para serem utilizados por Fernando Diniz, entre os quais estão Alison e Jean Mota, titulares no meio-campo alvinegro que foram suspensos após a última partida. 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em entrevista coletiva, o técnico do Barcelona-EQU, Fabián Bustos, chegou a projetar uma partida intensa e bem movimentada, mostrando que a equipe não facilitará a vida do Santos: “Imagino que venham para propor o jogo e trabalhando para destruir nossos ataques. E nós faremos o mesmo”.

— Imagino que será uma partida muito intensa. (O Santos) É um grande do continente. Foi vice na última edição. Não terão Marinho, lesionado, e Alison, suspenso. Mas tem uma equipe dinâmica, jovem e com bons jogadores. Imagino que venham para propor o jogo e trabalhando para destruir nossos ataques. E nós faremos o mesmo. Tentaremos anular seus pontos fortes. É um time que mudou de treinador. O técnico anterior jogava de outra maneira. Mas tenho certeza que virão buscar o resultado e nos também — declarou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo