Santos

Santos vê chance remota de adiamento de jogo contra o Internacional

Felipe Ximenes pediu o adiamento de Santos x Inter (Santos FC)

O Santos tem nove jogadores infectados pela Covid-19, além de mais seis desfalques para enfrentar o Internacional, neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a diretoria santista pediu à CBF o adiamento da partida. O superintendente de futebol Felipe Ximenes revelou a informação em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira, mas vê chances remotas da entidade nacional aceitar.

“Ontem nós optamos por não termos os treinamentos, o treino de hoje está sendo feito pelo Omar Feitosa e pelo Eudes. Não decidimos ainda quem comandará a equipe. Cuca e Cuquinha estão decidindo isso. Espero que tenhamos uma equipe competitiva contra o Internacional. Acreditamos que o adiamento seja muito pouco provável. Não deixamos de cumprir nosso papel”, falou Ximenes.

O doutor do Santos, Ricardo Galotti, explicou o procedimento e afirmou que a nova testagem será feita daqui 10 dias, antes do duelo contra a LDU, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

“Na última semana a equipe foi acometida por um surto, com aumento de casos. Vírus é comunitário, presente em todos os lugares. Podemos ser contaminados em restaurante, supermercado, etc. Santos realizou uma nova testagem de todos os funcionários do CT para termos segurança de trabalho, com plena recuperação. Santos também testa todos os familiares dos atletas diagnosticados com covid. E acompanhamento diário da comissão e atletas”, explicou o médico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo