Santos

Santos vence o Operário-PR na estreia da Copinha

atletas do Santos comemoram a vitória sobre o Operário

Na noite desta segunda-feira (03), os Meninos da Vila entraram em campo pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, e após uma partida bastante disputada o Santos anotou o placar de 2 a 1 contra o Operário-PR. Os gols da equipe paulista foram marcados por Lucas Barbosa e Rwan Seco, enquanto o gol paranaense foi feito por Andrezinho.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em um início de jogo bastante equilibrado, o Santos não escondia a força física e a velocidade de seus Meninos da Vila, mas foi dos pés dos atletas do Operário que vieram as primeiras oportunidades da partida. Enquanto o Peixe cometia muitos erros ao tentar acelerar o ritmo e encaixar bolas longas, o Operário entregava uma excelente organização defensiva, dificultando a situação do Alvinegro Praiano.

A equipe santista ainda chegou a levar perigo em momentos pontuais, mas foi Andrezinho que se aproveitou de um erro na saída de bola do Santos e encaixou uma bela batida de fora da área, abrindo 1 a 0 para o Operário-PR. O empate veio no final do primeiro tempo, aos 44 minutos do jogo, quando a equipe paranaense não soube aproveitar o rebote após uma cobrança de escanteio. Sem desperdiçar a sobra, Lucas Barbosa balançou a rede ao encaixar um forte chute já dentro da pequena área, colocando 1 a 1 no placar.

Com um início semelhante ao da etapa anterior, o tempo complementar da partida começou disputado, mas o equilíbrio logo foi chegando ao fim. O preparo físico dos Meninos da Vila foi se transformando no grande trunfo da equipe, e com um Operário mais apático e visivelmente cansado o Santos começou a dominar o duelo.

A superioridade se confirmou aos 28 minutos da etapa final. Após uma bola longa encontrar o capitão Sandro no corredor direito do campo o jogador recuou para Rwan, que como bom camisa 10 encaixou um chute de primeira em direção ao ângulo, colocando 2 a 1 no placar ao anotar o último gol da partida. Sem grandes novidades, o confronto seguiu com investidas de ambas as partes, mas com o cansaço se fazendo presente o placar já estava definido. O resultado coloca o Santos na liderança do Grupo 8, enquanto o Operário-PR fica com a terceira colocação. 

Leia mais:

+Santos anuncia dois reforços para a temporada de 2022

+Relembre os últimos títulos do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

+Batendo a marca de 100 jogos pelo alvinegro, relembre a temporada 2021 da meio-campista Brena, das Sereias da Vila

+Da contratação à renovação, relembre a temporada 2021 da lateral Bruninha, das Sereias da Vila

Após vencerem a primeira partida do Santos na temporada 2022, os Meninos da Vila voltam a jogar nesta quinta-feira (06), às 19h30 (horário de Brasília), em duelo contra o Rondoniense-RO. 

Além da partida entre Santos e Operário-PR, Ferroviária e Rondoniense-RO também se enfrentaram na noite desta segunda-feira (03) para completar a rodada do Grupo 8. Entrando em campo às 19h30 (horário de Brasília), as equipes protagonizaram um duelo extremamente equilibrado, onde os principais destaques foram os goleiros. Apesar da igualdade em campo, a Ferroviária acabou levando a melhor ao vencer pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol foi marcado por Almeida, aos 32 minutos do segundo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo