Santos

Santos volta a se pronunciar sobre protocolo de COVID-19 e detalha acontecimentos

Foto: Divulgação/Santos

John e o zagueiro Wagner testaram postivo para o novo coronavírus após o empate do Santos contra o Boca Juniors. O Peixe voltou a se manifestar sobre os casos e explicou como foi o processo na Argentina, além de garantir que todos os protocolos da Copa Libertadores da América foram cumpridos.

                 

Confira a nota oficial do Santos:

O Santos FC informa que o goleiro John e zagueiro Wagner testaram positivo para o Covid-19, no exame obrigatório de regresso da Argentina. O resultado foi disponibilizado por volta da meia-noite de quarta para quinta-feira, após a realização da partida. Os dois atletas haviam testado negativo no exame feito pelo Hospital Albert Einstein, exigido pela Conmebol para o embarque a Buenos Aires, para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

Com o resultado, o Clube seguiu todos os protocolos sanitários exigidos e os dois jogadores ficaram impossibilitados de retornar com a delegação. A diretoria, por sua vez, iniciou tratativas para a volta ao Brasil, uma vez que o Governo da Argentina não libera a viagem de pessoas que testam positivo. O Santos FC deu toda a assistência aos atletas durante o período que permaneceram na Argentina e agora eles estão regressando em avião sanitário, contratado pelo Clube santista, ainda nesta sexta-feira.

O Santos FC reforça que cumpriu todos os protocolos esportivos e médicos para a segurança da delegação e está dando total atendimento aos atletas John e Wagner. “O Santos FC está tranquilo por ter seguido todos os protocolos e está totalmente concentrado e focado nos próximos compromissos contra São Paulo e Boca Juniors”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão do Santos FC e responsável pelo futebol.

LEIA TAMBÉM: Jogadores do Santos testam positivo para Covid após empate com Boca; equipe argentina recorrerá à Conmebol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo