Campeonato Brasileiro

Santos x Ceará: desfalques, onde assistir e escalações

Santos x Ceará - escalações, desfalques e onde assistir

Buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Ceará, neste domingo (27) às 18h15, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada da competição.

A equipe de Cuca vem de duas derrotas seguidas e . Já o Vozão, se vencer, . O empate não é bom para nenhuma das equipes.

Com 38 pontos em 26 jogos, na oitava colocação, e há duas rodadas sem vencer, a equipe de Cuca precisa vencer para se manter perto do G6 – grupo de times que vão para a Libertadores. O primeiro deste bloco é o Palmeiras que encara o Bragantino, às 18h15, no domingo, no Allianz Parque.

Já o Vozão, que está em 10º, com 35 pontos em 26 partidas, pode passar para a parte de cima da tabela e almejar coisas grandes, se vencer o duelo.

A partida entre Santos x Ceará será transmitida pela TNT e pelo tempo real do Esporte News Mundo

Covid ataca Santos novamente

Depois de ter um surto de Coronavírus no futebol feminino e masculino do clube, o Santos ainda vem sofrendo com a doença que colocou o mundo em pandemia. Desta vez, o recém-promovido ao time profissional, Fernando Puleggi, testou positivo para a Covid-19 e não vai poder atuar. Além dele, o técnico Cuca não sabe se poderá contar com  Pará (lesão muscular na coxa), Jobson (tendinite no tornozelo) e Lucas Veríssimo, que está em negociação com o Benfica e está forçando sua saída.

Com isso, o provável time do Peixe para a partida vem assim:  John; Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Sandry e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Como vem o Ceará?

Para a partida contra o Santos, o técnico Guto Ferreira tem os seguintes desfalques: Richard (diagnosticado com COVID-19), Luiz Otávio (com desgaste muscular), Léo Chú (suspenso) e Leandro Carvalho (tratando de lesão muscular).

A provável escalação do Ceará é essa: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Lima, Saulo Mineiro e Cléber.

Palpite dos setoristas para Santos x Ceará

Diego Palma, setorista do Santos:

— O Peixe sabe que precisa vencer a partida para se manter na briga por uma vaga na Libertadores 2021, então, Cuca deve ir para cima do Vozão e fazer o fator Vila Belmiro valer a pena. Por não ter jogado durante a semana e ter um Marinho focado, que treinou no natal e tudo, acredito que o Santos ganhe. Mas não vai ser fácil.

Palpite: Santos 2 x 1 Ceará.

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará:

— Vindo de uma vitória com superioridade sobre o Fortaleza no último Clássico-Rei do ano, o Ceará chega com força para enfrentar o Santos por uma vaga no G8. Para isso, precisará vencer o Peixe na Vila, coisa que nunca aconteceu em disputas pelo Brasileirão, com o placar de dois ou mais gols de diferença. Em sua equipe, Guto Ferreira não terá três titulares. Richard, com Covid-19, cumpre isolamento e Fernando Prass volta à titularidade. Sem Luiz Otávio, que sequer viajou para a cidade paulista com desgaste muscular, Klaus forma dupla na zaga com Tiago Pagnussat. Léo Chú, suspenso, também não joga. Saulo Mineiro deve ganhar espaço entre os 11 principais.
Palpite: Santos 1-1 Ceará

Mateus Costa, setorista do Ceará:

— O Santos vem, depois de avançar às semis da Libertadores, buscando voltar para a zona de classificação da própria competição continental. Por outro lado, o Ceará atravessa seu melhor momento na competição e pode, inclusive, ultrapassar a equipe paulista na tabela.

Palpite: Santos 1×1 Ceará

Ficha técnica:

Santos x Ceará

Campeonato Brasileiro: 27ª rodada

Local: Vila Belmiro

Data: Domingo (26)

Onde assistir? TNT (canal por assinatura) e tempo real do Esporte News Mundo

Santos:  John; Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Sandry e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Técnico: Cuca.

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Lima, Saulo Mineiro e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+Santos é o time que mais desenvolve interações no Facebook, aponta estudo de redes sociais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo