Campeonato Brasileiro

Santos x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites.

Divulgação: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (17), Santos e Corinthians se enfrentam às 19:00, no estádio da Vila Belmiro. O confronto é válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clássico tem clima de decisão. Pelo fato, de ambas as equipes buscarem uma vaga na Conmebol Libertadores.

O Santos ocupa a nona colocação com 50 pontos e, na última partida conquistou uma vitória contra o Coritiba em casa.  De quebra, encerrou o jejum de cinco partidas sem vencer no nacional. Com isso, o técnico Cuca quer manter o embalo e tem o fator casa a favor do Peixe com o objetivo de somar mais três pontos.

Para esta partida, o treinador teve um desfalque de última hora. O atacante Kaio Jorge publicou em sua rede social que teve uma lesão na coxa esquerda. E deve desfalcar a equipe até o final da temporada.

No lugar do camisa 9, resta a dúvida quem pode entrar na equipe titular. O jovem atacante Marcos Leonardo e os meias Jean Mota e Ivonei são opções.

Caso escolha o menino da base, não muda a característica do time, mantêm o quarteto ofensivo, junto com Lucas Braga, Soteldo e Marinho. Por outro lado, se preferir um dos centrais, pode dar mais cadência ao meio-campo e pode deslocar Lucas Braga ou Marinho como referência no setor ofensivo.

Os desfalques da equipe da baixada, além de Kaio Jorge são os meias Carlos Sánchez e Jobson e o atacante Raniel.

Pendurados: Lucas Lourenço, Arthur Gomes, Marcos Leonardo e Soteldo

O Corinthians assim como seu adversário briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente em décimo lugar com 49 pontos. O Timão, vem de um revés diante o Flamengo, no último domingo no Maracanã.

E para continuar na briga, é necessário vencer o rival, fora de casa. Mas, o time de Parque São Jorge tenta quebrar o tabu. Desde agosto de 2014, o Corinthians não vence. Naquela partida, o clube venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Gil. Depois , foram seis jogos e nenhuma vitória.

Para o jogo, o técnico Vágner Mancini não vai ter o lateral direito Fagner. A tendência é que seu substituto seja Michel Macedo. Por outro lado, conta com os retornos de Gabriel e Cazares.

Ficha técnica:

Santos x Corinthians – 33º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Local – Vila Belmiro – Santos, SP.

Data: 17/01/2021

Horário: 19:00

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo – SP

Assistentes 1: Evandro de Melo Lima – SP

Assistente 2: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro – SP

VAR: Marcio Henrique de Gois – SP

Transmissão: Tempo Real no portal Esporte News Mundo e Premiere.

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Soteldo, Marcos Leonardo (Jean Mota ou Ivonei), Lucas Braga e Marinho.

Técnico: Cuca

Desfalques: Carlos Sánchez, Jobson e Raniel (departamento médico)

Pendurados: Arthur Gomes, Soteldo, Alex, Marcos Leonardo e Lucas Lourenço.

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos (Cazares), Gustavo Silva e Otero (Mateus Vital); Léo Natel.

Técnico: Vágner Mancini

Desfalques: Fagner (suspenso); Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Léo Santos, Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia no joelho)

Pendurados: Camacho, Cantillo, Cássio, Everaldo, Gabriel Pereira, Luan e Walter.

Palpites:

Gabriella Brizotti, setorista do Santos:

Será um jogo muito complicado, visto a situação dos times na tabela, ambos brigando por classificação. Sabemos ainda, que jogar clássico na Vila Belmiro não é fácil. Acredito no empate”.

Palpite: Santos 1 X 1 Corinthians

Eduardo Statuti, setorista do Santos

O Santos tem um bom retrospecto contra o Corinthians na Vila. Mas por se tratar de um clássico, em condições decisivas como essa, acredito em um empate também”.

Palpite: Santos 0 x 0 Corinthians

Alan Ribeiro, setorista do Santos

O Santos vem de um bom resultado, mesmo com o desfalque de Kaio Jorge, vai manter a sua característica de jogo. Sendo um clássico, ainda mais valendo vaga na Libertadores, vai ser muito estudado e corrido. Será decidido no brilho individual. Aposto em vitória da equipe da casa”.

Palpite: Santos 2 x 1 Corinthians

Tiago Medeiros, setorista do Corinthians:

O clássico alvinegro na Vila Belmiro promete ser altamente disputado, não só pela rivalidade entre as duas equipes, mas também pelo fato do duelo ser decisivo para um dos lados ainda ter chances de se classificar para a próxima edição da Libertadores. O Corinthians terá que bater o Santos na casa do adversário e quebrar um tabu de nove jogos sem vitória como visitante contra o time do litoral paulista. Já o Peixe precisa do triunfo para espantar o retrospecto ruim em clássicos na atual temporada e o fantasma do vice-campeonato da competição continental há menos de um mês. Com certeza, o jogo desta quarta-feira terá a superação como um dos ingredientes principais”.

Palpite: Santos 0 x 1 Corinthians

Lucas Machado, setorista do Corinthians

O clássico dessa quarta feira será desistido para ambas as equipes. O Corinthians vem de uma derrota para o Flamengo, realizando um jogo muito digno. O Santos vem de uma vitória que rebaixou o Coritiba. Acredito que será um jogo muito igual é disputado, mas pelo fato de o jogo ser na Vila Belmiro e ter um jogar decisivo como Marinho o Santos tem uma pequena vantagem”.

Palpite: Santos 1 x 0 Corinthians

Gabriel Santana, setorista do Corinthians

O Corinthians precisa urgentemente dos 3 pontos e enfrenta um adversário difícil, mas que irá jogar em iguais condições com o Timão: o Santos. Apesar do jogo ser na Vila, o elenco do Peixe não enfrenta uma boa sequência de partidas pelo Brasileirão e conta com apenas dois jogadores que podem desequilibrar a partida, Marinho e Soteldo. O Timão por outro lado é uma equipe mais coletiva, que ainda peca bastante no setor defensivo, mas que evolui constantemente nas finalizações. Ambos os times irão buscar contra-ataques como estratégia de jogo”.

Palpite: Corinthians 2 X 1 Santos

Matheus Godoy – setorista do Corinthians

A pressão em busca de uma vitória na Vila Belmiro pode ser prejudicial aos jogadores corintianos. O Timão não consegue um triunfo na Baixada Santista desde 2014 e não parece que não será nesta quarta-feira o final do tabu. Pelo menos é o que a equipe demonstrou nas partidas mais importantes da temporada. A ausência do Fagner é outro ponto importante do confronto, ainda mais tendo Michel Macedo como provável substituto. O Santos é muito favorito”.

Palpite: Santos 1 x 0 Corinthians

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo