Clubes

São Caetano repensa decisão e decide disputar a Série D

JOGADORES DO SÃO CAETANO SEGUIRÃO VINCULADOS AO CLUBE PARA A DISPUTA DA SÉRIE D (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Depois de anunciar que desistiu da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro por conta da crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus, o São Caetano voltou atrás e confirmou que vai participar da competição nacional. O principal motivo que fez o time do ABC paulista repensar sua decisão foi para garantir o emprego de atletas e funcionários, que ficariam desempregados na segunda metade do ano.

O São Caetano chegou a anunciar que envirou à FPF (Federação Paulista de Futebol) uma soliticação de desistência da competição nacional para não agravar a sua situação financeira. No entanto, o pedido seria apenas para deixar a Série D e o clube seguiria disputando normalmente a Série A2 do paulista, o que equivale à segunda divisão do campeonato estadual.

No período, a nota enviada pelo São Caetano dizia que: “Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários”.

No campeonato estadual o clube atualmente ocupa a sexta colocação com 18 pontos conquistados em 12 partidas disputadas. O São Caetano garantiu vaga na Série D ao derrotar o XV de Piracicaba na decisão da Copa Paulista do ano passado.

A equipe da região do ABC está no grupo A8 da Série D, ao lado dos catarinenses Joinville, Marcílio Dias e Tubarão, dos gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz e do paulista Novorizontino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo