Vasco

São Januário joga junto, Figueiredo marca golaço e Vasco vence o Bahia

Vasco Fenerbahçe Figueiredo
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Após um jogo tenso e de muito valor para ambas as equipes, o Vasco conseguiu uma vitória fundamental de 1 a 0 sobre o Bahia. Figueiredo marcou seu primeiro gol e, com ele, levou o Cruz-Maltino temporariamente ao G4 da Série B. Esta foi a primeira vitória do Gigante da Colina sobre o Esquadrão de Aço desde 2018.

+ Confira como foi o lance a lance da partida!

Com a vitória, o Vasco chegou aos treze pontos, os mesmos do Bahia, e subiu para a quarta posição. O Tricolor Baiano ainda fica em terceiro por conta do saldo de gols. Vale lembrar que essa posição do Gigante é temporária pois o Grêmio ainda joga na rodada e pode chegar aos mesmos treze pontos e ultrapassar, até mesmo, as duas equipes.

+Vasco faz reunião com organizadas para conscientizar sobre atos e cantos discriminatórios

O JOGO

Nenhuma das duas equipes fez um primeiro tempo brilhante em São Januário. Apesar da grande diferença nas finalizações (três do Vasco e nove do Bahia), foi o Cruzmaltino que saiu vencendo com o golaço de Figueiredo após jogada ensaiada na falta. Nenê rolou para o lado e o garoto disparou um foguete sem chances para Danilo Fernandes. Este foi o primeiro gol de Figueiredo no profissional.

E o garoto da Base Forte fez por merecer sua marca. Além das boas atuações em jogos anteriores, foi novamente o melhor jogador do time na primeira etapa. Lutou por todas as bolas, protagonizou jogadas individuais e sofreu faltas.

O Bahia, apesar de muitas finalizações, não conseguiu construir nenhuma chance clara e teve muitas dificuldades na hora de sair jogando desde o seu campo de defesa. Sempre que o Cruzmaltino subia as linhas, conseguia recuperar a posse. As melhores oportunidades do Tricolor vieram através de jogadas mais verticais e chutes de fora da área.

O time de Zé Ricardo viveu seu melhor momento logo após o gol de Figueiredo, muito por conta da atmosfera criada pela torcida em São Januário. No entanto, mesmo conseguindo ocupar mais o campo de ataque e empurrar o adversário para trás, faltou mais criatividade no terço final para ameaçar mais o gol de Danilo.

Na segunda etapa, o Vasco optou por abaixar mais as linhas de marcação e, como consequência, o Bahia teve mais a posse de bola. Sem ter sua saída de bola incomodada pelo adversário, o Tricolor conseguiu construir mais ataques, mas, ainda assim, não criou chances claras. Thiago Rodrigues teve que intervir em algumas ocasiões, porém, não precisou operar milagres. E isso diz um pouco sobre a pontaria do Bahia, que das 20 finalizações, apenas 4 foram na direção do gol.

As alterações de Zé Ricardo vieram na reta final do segundo tempo para, mais uma vez, melhorar o time. Palacios teve bons momentos e vem pedindo passagem. A vitória manteve o Vasco como único invicto na Série B, o levou ao G4 e pôs fim a série de jogos sem vencer do Bahia.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vasco vai até Manaus enfrentar o Guarani, na quarta-feira (19), às 21h30. Já o Bahia, na quinta (20), recebe a Ponte Preta, na Fonte Nova, no mesmo horário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo