Vôlei

São José dos Pinhais recebe convite para participar da Superliga Feminina de Vôlei

São José dos Pinhas
(Créditos: Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se reuniu virtualmente nesta quarta-feira (15) com representantes dos clubes que pretendem disputar a próxima edição da Superliga Feminina e Masculina. Entre as mulheres, a novidade deve ser o São José dos Pinhais.

Na reunião desta quarta, foi anunciada a desistência do Itajaí, equipe que foi vice-campeã da Superliga B na última edição, e que teria o acesso garantido. Seguindo o regulamento da competição, a CBV convidou o Bradesco, que também declinou a participação. Desta forma, o São José dos Pinhais recebeu o convite e tem até sexta-feira (17) para confirmar a presença na Superliga Feminina 2020/2021.

Outra desistência anunciada na reunião foi a do Flamengo. É aguardado que a equipe Rubro-Negra e o Sesc-RJ finalizem o acordo de fusão ainda esta semana. O São Caetano, que confirmou participação na última segunda-feira (13), entra no lugar da equipe carioca.

Campeão da Superliga B na última temporada, o Brasília Vôlei já havia confirmado a presença na próxima Superliga Feminina.

Participaram da reunião, Radamés Lattari, diretor executivo da CBV, o superintendente Renato D’Avila, a gerente de Competições de Vôlei de Quadra Cilda D’Angelis, e representantes do Praia Clube, Sesc-RJ, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru, Curitiba Vôlei, Fluminense, Osasco, Barueri Vôlei, São Caetano, Minas, Brasília Vôlei e da Comissão de Atletas.

O último passo, então, será no dia 23 também deste mês, data para o pagamento da inscrição e, com isso, se encerra o processo e o clube estará garantido na próxima edição do principal campeonato da modalidade no país.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo