Mercado da bola

Nevou no Morumbi! São Paulo anuncia contratação de Gabriel Neves

Gabriel Neves, novo reforço doo São Paulo
Foto: Reprodução/SPFCtv

Alvo antigo, o volante Gabriel Neves foi anunciado como novo reforço do São Paulo nesta segunda-feira (30). O atleta chegou a estar próximo de fechar com o Tricolor em março, mas o negócio não evoluiu. Agora, no último dia da janela de transferências, as conversas foram retomadas e o uruguaio acertou a sua vinda para o Brasil.

O São Paulo deve desembolsar cerca 300 mil dólares junto ao Nacional, do Uruguai, pelo empréstimo de um ano do jogador. Ao final do vínculo, há uma cláusula de compra fixada em 1,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 8 milhões na cotação atual, caso o Tricolor queira permanecer com Neves.

O uruguaio de 24 anos chega para reforçar o meio-campo da equipe de Hernán Crespo. Com características de passe e marcação, o volante deve disputar posição com Luan e Liziero em sua chegada ao Morumbi.

Ao desembarcar na capital paulista, o atleta falou pela primeira vez como reforço do São Paulo e ainda deu ‘pistas’ para Crespo das posições que pode atuar:

“Estou com uma expectativa muito grande, espero estar à altura do clube. Jogo de volante, posso jogar como meia, onde o técnico quiser me usar melhor”

Gabriel Neves em sua chegada, no aeroporto de Guarulhos.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Gabriel Neves é o oitavo reforço do Tricolor Paulista na temporada, que teve as chegadas de Orejuela, Éder, Miranda, William, Benítez e Rigoni, além de Bruno Rodrigues, que não faz mais parte do elenco.

Revelado pelo próprio Nacional em 2018, Neves ganhou destaque nos dois anos seguintes, com a conquista do Campeonato Uruguaio, em 2019, e a estreia pela seleção principal do país, no ano passado.

Na carreira como profissional, soma 91 partidas disputadas, quatro gols marcados e outras treze assistências.

+ São Paulo fecha a contratação de Gabriel Neves, do Nacional-URU

+ Goleiro Ivan, da Ponte Preta, no São Paulo? Empresário fala sobre; saiba mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo