São Paulo

São Paulo afasta jogador do elenco

(Foto: Rubens Chiri/Sâo Paulo FC)

Jogador do São Paulo é afastado do elenco principal após avaliações internas da comissão técnica sobre desempenho e postura nos treinamentos.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo afastou o lateral-direito Maik, de 21 anos, do elenco principal nesta sexta-feira (08), no CT da Barra Funda. A decisão foi tomada pela comissão técnica de Roger Machado com aval da diretoria após avaliações internas sobre a baixa intensidade apresentada pelo jogador nos treinamentos da equipe.

Maik, lateral do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram/@maikgomes7_)

Desde o início da semana, Maik passou a realizar atividades em horários alternativos, separado do restante do elenco. Segundo apuração do UOL, a avaliação interna é de que o atleta não vinha demonstrando o nível de entrega considerado ideal pela comissão técnica no dia a dia do clube.

Ainda de acordo com o UOL, o desgaste entre o jogador e o São Paulo aconteceu de forma gradual nas últimas semanas. Maik perdeu espaço no elenco após receber oportunidades com Hernán Crespo no início da temporada e passou a ser uma das últimas opções para a lateral direita.

Publicidade

Outro episódio que repercutiu internamente foi uma foto publicada por Maik ao lado de Arboleda no CT da Barra Funda. O zagueiro equatoriano também treina separado do elenco principal após permanecer quase um mês em seu país natal sem apresentar justificativas ao clube.

O São Paulo ainda não definiu um prazo para uma possível reintegração do lateral-direito. Internamente, o clube avalia se o afastamento poderá servir para uma mudança de postura do jogador ou se um empréstimo na próxima janela de transferências será o melhor caminho para que ele recupere espaço e sequência na carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo