Geral

São Paulo ainda não sabe se vai renovar com Rojas; veja situação

ROJAS
Reprodução/ SAO PAULO FC

O São Paulo ainda não deu como certa a renovação do atacante Joao Rojas, de 31 anos, que tem contrato até 31 de maio, pouco depois do fim do Campeonato Paulista de 2021. O atleta tem a aprovação de Hernán Crespo e já marcou três gols e anotou uma assistência em seis partidas disputadas.

                 

A conversa para renovação ou não deverá ser iniciada no começo do próximo mês para que o acordo aconteça rapidamente. Os dois grandes impasses são: a questão salarial do atleta e o seu histórico de lesões. O jogador tem um salário de R$ 180 mil por mês na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e ficou mais de dois anos se recuperando de grave lesão no joelho.

Atualmente com 31 anos, Rojas ficou cerca de dois anos e quatro meses afastado dos gramados, com direito a duas cirurgias no joelho e um longo período de recuperação longe dos gramados. O retorno aos campos aconteceu no último mês de fevereiro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando do interino Marcos Vizolli, antes da chegada oficial de Crespo.

Com o técnico argentino e sua comissão técnica, Joao Rojas tem chances reais de compor o time titular em um futuro próximo. Sua explosão pelos lados e a velocidade nos contra-ataques pontuam de maneira intensiva o esquema do técnico argentino.

As conversas para a permanência de Rojas ainda não foram iniciadas e o desempenho do jogador no Paulistão será crucial para a renovação de contrato. O São Paulo não apresenta boa estrutura financeira no atual momento e não deve fazer ‘loucuras’ para manter ou contratar jogadores. As movimentações, segundo o presidente Julio Casares, serão feitas de maneira segura e controlada e pensando em um 2022 mais saudável.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo