São Paulo

São Paulo ainda não venceu times do G-6 no Brasileirão

São Paulo Corinthians
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Às vésperas do Majestoso desta segunda (18), Rogério Ceni segue preparando o elenco para chegar com força no Morumbi e conseguir a vitória. Como se o clássico por si só já não fosse importante o suficiente, o jogo contra o Corinthians é o primeiro de uma sequência muito importante para o São Paulo no campeonato. Isso porque o clube ainda não venceu nenhum dos times no G-6 até o momento, e fará cinco dos próximos sete jogos contra Corinthians, RB Bragantino, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras.

Em sete confrontos com os times até então classificados para a Libertadores, o Tricolor foi derrotado quatro vezes, além de três empates. No primeiro turno, perdeu para o Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo e RB Bragantino, e empatou com os rivais Corinthians e Palmeiras. Já no segundo turno, só voltou a enfrentar o Galo, em jogo terminado em 0 a 0.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Agora, restam apenas 12 partidas no campeonato, e sendo cinco delas contra times do G-6, o São Paulo precisa urgentemente quebrar esse tabu para conseguir uma reação. O time de Rogério Ceni tenta fugir da possibilidade do rebaixamento ao mesmo tempo que tem a conquista de uma vaga na próxima Libertadores como prioridade.

O Tricolor está na 13ª colocação com 31 pontos, estando a apenas três pontos do Santos, primeiro time no Z-4 e com um jogo a menos, e a nove pontos do próprio Corinthians, sexto colocado. O G-6 ainda deve se tornar um G-8 ou até G-9, dependendo do resultado das finais da Libertadores, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

São Paulo e Corinthians se encontram às 20h no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro Majestoso com presença de torcida desde o dia 15 de fevereiro de 2020, pelo Paulistão. O Tricolor está autorizado a receber 50% da capacidade total do estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo