São Paulo

São Paulo alcança marca de melhor visitante no Brasileirão desde 2007

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

Além de líder isolado do Brasileirão, time de menos derrotas (2), do segundo melhor ataque (37 gols) e de uma sequência incrível de 15 jogos sem perder, a campanha do São Paulo fora de casa é a melhor do Campeonato Brasileiro.

Após uma sequência de 3 jogos fora de casa contra Ceará, Bahia e Goiás respectivamente – 2 vitórias e 1 empate – o Tricolor conseguiu chegar a marca de melhor visitante do Brasileirão até o momento. São 6 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas em 12 jogos disputados. A equipe de Fernando Diniz marcou 22 gols e sofreu 14, isso demonstra 61,1% de aproveitamento nas partidas fora de casa e 22 pontos conquistados.

Isso não acontecia desde 2007, quando o São Paulo foi campeão pela quinta vez. A melhor campanha fora de casa naquela ocasião, o Tricolor conquistou 25 pontos em 12 jogos. Foram 7 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. A equipe comandada por Muricy Ramalho marcou 12 gols e sofreu apenas 3. Um aproveitamento de 69,4%. Com isso, esta campanha de 2020 é a segunda melhor como visitante do Tricolor Paulista.

A equipe comandada por Diniz, também tem sido muito eficiente na parte ofensiva fora de casa. A média de gols do time no Campeonato Brasileiro é a maior como visitante (1,83) do que como mandante (1,50). Isso também não acontecia desde 2014, quando o Tricolor teve uma média de 1,75, marcando 21 gols como visitante no campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, os números mostram como o São Paulo aumentou de produção e vem ultrapassando suas boas marcas de anos anteriores. A equipe paulista vem se mantendo consistente para avançar nas competições e conquistar títulos na “nova era” de Diniz.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo