Basquete

São Paulo anuncia oficialmente Bruno Caboclo como novo reforço para a próxima temporada

Bruno Caboclo como novo reforço do São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo

Na manhã dessa quinta-feira, o São Paulo anunciou de forma oficial a contratação do do ala-pivô Bruno Caboclo. A informação já havia sido vazada pois o jogador já havia sido registrado Federação Paulista de Basquete antes do clube anunciar. O novo reforço do tricolor assinou um contrato válido por dois anos e sua estreia deve ocorrer na partida contra o Corinthians, no próximo sábado (14).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jovem brasileiro de 25 anos foi a 20ª escolha no draft da NBA de 2014, quando acertou com o Toronto Raptors, mas passou pouco tempo. Depois disputou a NBA D-League pelo Sacramento Kings. Foi negociado na temporada 2018-19 pelo Memphis Grizzlies onde teve mais atenção e chegou a disputar 34 partidas onde teve uma boa média de 8.3 pontos. Caboclo teve como último destino na NBA o Houston Rockets, e sem ter muitas oportunidades, ele acertou com o Limoges CSP da França onde teve médias teve de 9.8 pontos e 5.2 rebotes em 19 jogos.

+Federação Paulista de Basquete ‘fura’ São Paulo e ‘anuncia’ Bruno Caboclo no Tricolor

Bruno Caboclo apesar de ainda jovem, se coloca como um dos nomes mais importantes do basquete nacional e já se destacou jogando pela seleção brasileira em que disputou a Copa América de 2017, a Copa do Mundo de 2019 e o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.

Em maio de 2019, Caboclo chegou a treinar com o tricolor paulista. Na época ele jogava pelo Memphis Grizzlies e para manter o ritmo de jogo, o atleta pediu para poder fazer parte dos treinamentos com a equipe principal. Agora, o jovem jogador se junta a Marquinhos, experiente e ex-seleção brasileira, Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Ware e Caio Torres como reforços do São Paulo para a nova temporada onde o tricolor disputará campeonatos como NBB, campeonato paulista e Copa Super 8

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo