Basquete

São Paulo anuncia renovação com Shamell para 2021/22

Shamell São Paulo
Foto: Mariana Sá/LNB

Vice-campeão do NBB, o São Paulo segue formando o seu elenco para a temporada 2021/22. Nesta sexta-feira, a equipe anunciou a permanência de Shamell, maior pontuador da história da liga brasileira, por uma temporada. A continuação do ala faz parte da ideia do time de Claudio Mortari para o novo ano após perder Lucas Mariano, atual MVP, e Georginho, duas vezes melhor jogador do Brasil consecutivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou confiante que teremos uma temporada muito boa. Mostramos que o time do São Paulo chegou para brigar por títulos e acredito que teremos uma equipe muito boa para continuar honrando a torcida. Na temporada passada, bateu na trave, mas agora vamos lutar ainda mais — afirmou Shamell.

O ala chegou ao São Paulo em 2019 e rapidamente virou um dos grandes líderes da equipe. A experiência dentro de quadra e o talento do veterano fizeram com que o Tricolor alcançasse voos mais altos na retomada do time ao basquetebol nacional. Na temporada passada, Shamell se manteve entre os principais nomes, mas em um rendimento melhor. Uma lesão no cotovelo, por sinal, acabou afastando o estadunidense das finais do NBB contra o Flamengo, perdida por 3 a 0.

Ainda se recuperando de cirurgia, Shamell deve desfalcar o São Paulo no início do Campeonato Paulista. A expectativa do clube é ter o veterano de volta até o início de setembro para o começo do NBB. Além disso, a chegada de outros nomes para reforçar o elenco deve fazer com que o jogador de 40 anos passe a atuar menos minutos em busca de ter mais qualidade e evitar lesões.

Maior pontuador da história do NBB com 8140 pontos, o estadunidense coleciona ainda três MVP, o melhor jogador da temporada, em 2009, 2016 e 2017, e é o único atleta que esteve em todas as 12 edições do Jogo das Estrelas da liga. No São Paulo, o ala reeditará a parceria com Marquinhos, ex-colega dos tempos de Pinheiros. Para 2021/22, o Tricolor também contratou Elinho, ex-Franca, e renovou com Corderro Bennett.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo