São Paulo

São Paulo massacra SC Brasil e reassume liderança no Paulista sub-20

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo sub-20 reassumiu a liderança do seu grupo no Paulistão após golear o SC Brasil por 12 a 1, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, 17, em Cotia. Os comandados de Alex agora têm 16 pontos na competição e voltaram ao primeiro lugar do grupo, empatados com o Oeste, mas com uma grande diferença de saldo de gols (27 a 7). O Oeste jogou ontem (16) e venceu o Audax, havia assumido momentaneamente a liderança isolada.

                 

Além de retomar o topo da tabela, o São Paulo praticamente garantiu a vaga na próxima fase ao abrir nove pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, o Grêmio Osasco, que mesmo que vença os seus três jogos restantes e conte com três derrotas do São Paulo, ainda teria que tirar uma diferença de mais de 35 gols de saldo para o tricolor. Mesmo que isso acontecesse, a equipe de Alex muito provavelmente ficaria entre as cinco melhores na quarta colocação e avançaria para a próxima fase.

O São Paulo, que vem de derrotas para Ceará e Flamengo no Brasileirão e perdeu para o Audax na última rodada do Paulista, aproveitou o jogo contra o SC Brasil, lanterna do grupo, para recuperar a confiança e não demorou para deixar clara a diferença entre os dois times. Os garotos de Cotia abriram 3 a 0 com apenas dez minutos de jogo, com dois gols de João Adriano e um de Vitinho.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 20 minutos o placar já havia dobrado: 6 a 0, com mais dois gols de Vitinho e um de João Adriano, fazendo com que ambos conquistassem o hattrick na partida. No final da etapa, Maioli, que entrou no lugar de Kevin e João Adriano, que anotou seu quarto gol, aumentaram o marcador, fazendo 8 a 0 para o São Paulo.

No intervalo o técnico Alex mudou cinco atletas: Stevanato, Samuel, Facundo, Gabriel Falcão e Théo entraram para as saídas de Vitinho, João Adriano, Pedrinho, Léo Silva e Brian. Mesmo com as alterações, o tricolor não diminuiu o ritmo e fez o nono gol, com Facundo, em apenas cinco minutos. O SC Brasil diminuiu em linda jogada individual de Vinicius Nascimento, mas o gol adversário não ficou sem respostas, com o as ‘Crias de Cotia’ ampliando o marcador.

O São Paulo marcou mais três vezes com Maioli, Stevanato e Samuel, que deram números finais ao jogo, uma sonora goleada por 12 a 1. João Adriano assumiu a artilharia do time na competição com seis gols e entrou definitivamente na briga para ser o melhor marcador do torneio. Além dos quatro gols, o jovem de apenas 18 anos também deu três assistências na partida. Outro destaque foi Vitinho, que fez três gols e contribuiu com duas assistências.

Na próxima rodada do Paulista o São Paulo tem jogo difícil e encara o Oeste, na quinta-feira, 23, em Cotia. O vencedor do confronto conquista a liderança do grupo de forma isolada. Antes, o tricolor tem jogo pelo Brasileiro sub-20 contra o Botafogo, também em casa, na segunda-feira, 20. O SC Brasil volta a jogar na quinta-feira, 23, pelo Paulista sub-20, contra o São Bento, em Sorocaba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo