São Paulo

São Paulo aposta em estrangeiros para fazer a diferença em 2021

São Paulo aposta em estrangeiros para fazer a diferença em 2021
Reprodução/SPFC

Buscando fazer a diferença para voltar ao caminho das glórias, o São Paulo tem apostado em uma estratégia diferenciada neste início de temporada. Após assumir o posto no segundo semestre de 2020, Julio Casares e a nova direção do Tricolor têm investido em nomes estrangeiros para compor o elenco do time do Morumbi para 2021.

                 

Do goleiro ao ponta-esquerda, o que não têm faltado são nomes argentinos, colombianos, equatorianos e paraguaios. A começar pela zaga, o equatoriano Arboleda, que recentemente completou 150 partidas com a camisa do clube, é um dos atletas mais emblemáticos do atual momento do São Paulo. O camisa 5 é figura bastante presente nas convocações da seleção de seu país natal e dificilmente fica fora de algum duelo do time branco, vermelho e preto.

Além dele, os últimos dias também foram agitados no Cícero Pompeu de Toledo em razão do interesse são-paulino na contratação de Alan Franco. Segundo informações, o zagueiro argentino, que recentemente defendeu as cores do Independiente-ARG, recebeu uma proposta de 4 milhões de dólares para fechar com o Tricolor.

Nas laterais, após a saída do espanhol Juanfran, quem chegou foi Orejuela. Depois de defender as cores de clubes como Grêmio e Cruzeiro, o colombiano foi apresentado na última semana e recebeu a camisa 20. Forte pelo lado direito, Orejuela chegou com status de quem brigará diretamente por uma vaga titular no atual time do São Paulo.

No meio-campo, o destaque do início de ano tricolor vem sendo João Rojas. O equatoriano sofreu com algumas sérias lesões depois de 2018, mas retornou aos gramados na reta final da última temporada e vem sendo peça-chave no atual esquema tático definido por Hernán Crespo, que, ainda entre os sul-americanos do São Paulo, é argentino.

Recentemente, o clube também acertou a vinda de Martín Benítez, hermano que defendeu a camisa do Vasco da Gama em 2020. Embora ainda não tenha sido oficialmente apresentado, o armador já treina com o elenco são-paulino há alguns dias e é esperança de organização na meiuca armada por Hernán Crespo.

Lá na frente, o paraguaio Antonio Galeano vem sendo considerado uma das grandes promessas do São Paulo para esta e as próximas temporadas. Embora venha recebendo poucas chances entre os titulares, o jogador, também em razão da expectativa gerada em seu futebol, deve começar a ganhar novas oportunidades nas próximas semanas.

Por último, outro estrangeiro do atual elenco são-paulino é Santiago Tréllez. Natural de Medellín, na Colômbia, o atacante fez sua estreia com a camisa do São Paulo diante do Bragantino. Isso ocorreu no início de 2018. Por vir recebendo poucas oportunidades nas últimas temporadas, ele deve ser negociado. Seu provável destino é o Sport.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo