Z - Futebol Agência ENM

São Paulo aposta em histórico no Morumbi contra o Palmeiras para garantir título

Igor Amorim / saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (20), o São Paulo foi ao Allianz Parque e arrancou empate importante na primeira partida da final do Paulistão. O 0 a 0 truncado deixou a definição do título para o Estádio do Morumbi.

No domingo (23), às 16h, o Tricolor terá mais 90 minutos para garantir o fim da seca, basta uma vitória simples pelo placar mínimo. Em caso de empate a decisão fica para a disputa de pênaltis.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para isso, o São Paulo aposta no seu retrospecto no Morumbi para garantir a taça batendo o rival alviverde. Na casa do Tricolor, o histórico é muito favorável ao clube do Morumbi.

Jogos no Morumbi

Em 121 partidas no estádio, o São Paulo venceu 50, enquanto o Palmeiras levou a melhor em 26 partidas. Em 45 delas não houve vencedor. Aproveitamento de 53,72%.

+Benítez e Daniel Alves se lesionam e preocupam o São Paulo para o jogo de volta contra o Palmeiras

Além disso, o Palmeiras já teve grandes tabus no estádio como o de 15 anos sem vencer: De 2002 a 2017 o clube alviverde conseguiu apenas empatar em 9 jogos e perdeu todos os demais. Foram 24 partidas no total.

Na campanha geral como mandante, considerando também períodos onde o São Paulo mandou jogos em outros estádios como a Chácara da Floresta e Pacaembu a superioridade se mantém. Em 147 partidas foram 59 vitórias, 55 empates e 33 derrotas. Aproveitamento de 52,61%.

Números gerais

Já nos números gerais, a situação é equilibrada. Em 327 jogos, 110 vitórias do São Paulo, 109 do Palmeiras e 108 empates. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo