São Paulo

São Paulo assegura classificação a fase de grupos da Libertadores e receberá R$28 milhões em premiação

São Paulo
Foto: Reprodução/São Paulo

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, o São Paulo assegurou a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2021. O Tricolor Paulista terminou o Campeonato na quarta posição, com 66 pontos, 18 vitórias, 12 empates e 8 derrotas e com isso, garantiu a vaga.

O sorteio de chaveamento dessa fase do torneio será realizado no dia 16 de abril, dando tempo suficiente para o novo técnico da equipe, Hernán Crespo, trabalhar com a equipe. Antes dessa data ocorrerão os jogos da fase preliminar do torneio, que já está acontecendo.

Além do São Paulo, outras quatro equipes já estão classificadas, são elas Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro, que garantiram a vaga pelo Brasileirão e também o Palmeiras, que se consagrou campeão da Libertadores 2020. Uma outra vaga ainda será destinada ao campeão da Copa do Brasil, que pode ser tanto o Palmeiras, quanto o Grêmio. Caso o Alviverde também saia campeão desse torneio, abrirá mais uma vaga direta pelo Brasileirão, contemplando o Fluminense.

Além da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o São Paulo também recebeu R$28 milhões em premiações pela quarta posição do Brasileirão. O dinheiro chega em boa hora ao time do Morumbi, que está se reestruturando sob o comando de Julio Casares.

O São Paulo chegou a liderar o Brasileirão por 14 rodadas, abrindo inclusive, sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder, entretanto, viu sua produtividade despencar e acabou dando adeus a disputa pelo título. Nas rodadas finais, o treinador Fernando Diniz foi demitido e o clube foi comandado pelo interino Marcos Vizolli, que permaneceu até a última rodada do campeonato. A partir desta sexta-feira (26) o treinador Hernán Crespo já assumirá definitivamente o comando técnico da equipe, visando a estreia no Paulistão no próximo domingo (28), contra o Botafogo-SP.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo