São Paulo

São Paulo atinge sua segunda melhor campanha até a 27ª rodada na era dos pontos corridos

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O São Paulo tem impressionado nesta temporada. Em meio a um ano turbulento de eliminações no Campeonato Paulista para o Mirassol, Libertadores quando perdeu para o River Plate e eliminado pelo Lanús na Sul-americana, o Tricolor se recuperou no decorrer do ano e agora vive uma ótima fase após duras críticas.

Neste sábado (26), a equipe Paulista encarou o Fluminense no Maracanã, com 2 gols de Brenner, foi a 56 pontos e aumentou a vantagem na liderança em 7 para o novo segundo colocado, Atlético Mineiro com 49.

Esta é a segunda melhor campanha até a 27ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos. A primeira foi em 2007, quando o Clube era comandado por Muricy Ramalho. Até aquela rodada, o São Paulo havia somado 60 pontos, marcado 42 gols e sofrido somente 8. Para se ter uma ideia, a segunda melhor defesa naquela época era do quinto colocado, Fluminense, com 22 gols sofridos, mais que o dobro do São Paulo. Com uma campanha inquestionável, o Tricolor se sacramentava Campeão Brasileiro pela segunda vez naquele ano.

Mesmo sofrendo duas derrotas depois de uma sequência incrível de jogos sem perder, o São Paulo ainda consegue se manter acima da média no Brasileirão. Nesta temporada a campanha também é de exaltar. Até a 27ª rodada, o Tricolor é o time de melhor ataque da competição com 47 gols marcados, a melhor defesa com 21 gols sofridos juntamente com o Grêmio, máximo de 17 jogos de invencibilidade, o time de menos derrotas com apenas 3 e o melhor visitante do campeonato, com 14 jogos, 7 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas.

Ao comando técnico de Fernando Diniz, o São Paulo subiu de produção e faz até aqui uma das melhores campanhas de todos os times que disputam o Brasileirão nesta temporada. Em meio às incertezas e maus resultados, Diniz conseguiu reerguer o time após vexames no ano e está em busca da copa do brasil jamais conquistada e do sétimo título de Campeão Brasileiro com uma campanha de encher os olhos.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo