Futebol Feminino

Brasileiro feminino: Jaqueline brilha e São Paulo bate o Internacional

São Paulo FC

O São Paulo recebeu o Internacional, em Barueri, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro feminino. Com uma grande atuação da jovem Jaqueline, o tricolor derrotou as gaúchas por 2 a 0. Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e ficou um ponto na frente do Internacional na classificação.

Logo aos 14′, apesar de uma pressão inicial das visitantes, as donas da casa abriram o placar. Yaya fez o passe longo para o ataque, a zaga do Internacional furou e a bola sobrou para Jaqueline, que sem deixar cair, pegou em cheio e jogou pra rede, uma bomba e um golaço. Após o gol, o São Paulo teve mais domínio das ações do jogo, usando as laterais do campo, enquanto as coloradas mostravam dificuldade em ganhar a segunda bola e continuar a criação das suas jogadas.

Aos 23′ o São Paulo ampliou. Glaucia fez a jogada pelo lado direito e acertou um belo chute de esquerda, a goleira Vivi foi buscar quase no ângulo, mas a bola defendida pegou na trave e voltou para a pequena área, limpa para a artilheira Jaqueline completar para o gol vazio. O São Paulo teve uma chance clara de ampliar ainda no 1º tempo, em mais uma falha defensiva do time do Internacional: aos 42′, Jaqueline pressionou a saída de bola e ganhou de Bruna Benites, que tentou se recuperar, mas foi driblada, Jaque rolou para trás e Carol apareceu livre pra finalizar, de frente para a meta, mas pegou muito mal na bola e acabou isolando.

O Inter voltou melhor para a etapa final, mais organizado e pressionando em busca do gol, mas com dificuldades de infiltrar na zaga são-paulina, que mesmo quando as adversárias conseguiam chegar, travava no último momento. A primeira grande chance dos 45 minutos finais foi do São Paulo. Yaya cortou o cruzamento, mas deixou a bola escapar e dividiu com Isa Haas, que ficou no chão pedindo pênalti. O tricolor partiu no contra-ataque, Carol recebeu sozinha pelo lado direito, invadiu a área e centrou para Glaucia, que, praticamente dentro da pequena área, finalizou pra fora.

Com esse desenho a partida se desenrolou, o Inter conseguiu uma grande chance somente aos 38′. Rafa Travalão fez a jogada pela esquerda e colocou na área, Mileninha apareceu quase dentro do gol para concluir, mas foi travada no último segundo. Na cobrança do escanteio, Cris, que havia acabado de entrar, se atrapalhou ao fazer o corte e o time do Internacional pediu o toque de mão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. As coloradas pressionaram no fim, chegando muito pelas alas e conseguindo seis escanteios em apenas dez minutos, quatro deles nos acréscimos, mas já era muito tarde e o tricolor segurou o resultado.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileiro Feminino na quarta-feira, dia 12, contra o Botafogo, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O Internacional, joga na quinta, dia 13, contra o Napoli, lanterna da competição, fora de casa.

Escalações

São Paulo: Carla, Giovana, Lauren, Gislaine e Natane; Maressa (Cris), Yaya (Nath Pitibull), Carol e Jaqueline (Giovaninha); Micaelly (Larissa Santos) e Glaucia (Naná); Técnico: Lucas Piccinato

Inter: Vivi, Leidi (Mileninha), Bruna Benites (Grabias), Sorriso e Belinha (Ari); Isa Haas, DJeni (Ximena), Juliana e Marina Pires (Wendy); Rafa Travalão e Shashá; Técnico: Maurício Salgado

Gols: Jaqueline aos 14′ e aos 23′ do 1º tempo

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, O INTERNACIONAL E O BRASILEIRO FEMININO , siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top