São Paulo

São Paulo vence Minas e assume 3ª lugar no Brasileiro Feminino

Gabriela Montesano / São Paulo FC

O técnico Lucas Piccinato teve trabalho para montar a escalação do São Paulo, que recebeu o Minas Brasília, no CFA Laudo Natel, na tarde deste sábado (29), mas mesmo assim, conseguiu vencer com facilidade por 3 a 0.

O treinador são-paulino teve de última hora o corte de uma das jogadoras mais importantes do elenco, vacinada contra o Covid-19 a pedido do COI, Jaque teve reação ao imunizante e não pôde atuar. A volante Yaya também teve reação, mas recuperada, ficou no banco de reservas, enquanto Duda, outra vacinada, não teve reações fortes e atuou normalmente. Ele também não contou com Gislaine, que por motivos particulares ficou no banco, além de Mônica e Carla, lesionadas e Maressa, suspensa pelo cartão amarelo.

O Minas Brasília até tentou e teve a primeira chance de gol no início da partida, mas o São Paulo acabou dominando a primeira etapa e criou duas boas chances com Carol antes dos 15′ de jogo. Na segunda e melhor oportunidade, ela recebeu na entrada da área, fez o giro sobre a marcação, mas o chute passou ao lado do gol. Pouco depois, em lance de bola parada, Thaís quase abriu o placar para o tricolor, após escanteio cobrado na primeira trave, ela desviou e a bola passou por cima da baliza.

Aos 27′, porém, o gol acabou saindo em grande passe de Naná, abrindo o caminho para a goleada. Ela recuperou a bola no meio de campo e fez lindo lançamento para Duda, que partiu em velocidade, a marcação dobrou na atacante e deixou Gláucia sozinha dentro da área, Duda rolou e a camisa 9 completou para o fundo do gol.

Cinco minutos depois, Gláucia devolveu a gentileza. A atacante recebeu o lançamento de Carol, dominou no alto, tirou a marcação com uma embaixadinha e tocou para a passagem de Duda, que partiu em velocidade e bateu rasteiro, da entrada da área, para marcar o segundo gol do tricolor no jogo. Não houve nem tempo para o Minas esboçar uma reação, aos 36′, Naná pressionou e recuperou a bola no campo de ataque, ela lançou Carol, que infiltrou pelo lado esquerdo da área, fez o corte pro meio e bateu no alto, sem chances para a goleira.

Carlos Bona resolveu mexer no time pra a segunda etapa e fez três alterações tentando mudar o cenário da partida: saiu Luana para a entrada de Pelé, Carla saiu e no seu lugar entrou Manu e saiu Gabi Arcanjo para a entrada de Kati. O São Paulo também mexeu e a artilheira Duda deixou o campo para a entrada de Giovaninha, enquanto Natane saiu dando lugar a Clara. As mudanças do Minas surtiram efeito e aos 5′ o time conseguiu chegar com grande perigo. Pelé ganhou a linha de fundo pelo lado esquerdo e tocou pra trás, a bola passou por Manu e Jéh apareceu sozinha, na entrada da pequena área. Ela bateu rasteiro e Carla fez uma defesaça.

Garotos de Cotia colecionam títulos do Paulistão
Os números da base do São Paulo na conquista do Paulista
Rojas renova e fica no tricolor até o fim de 2021

Porém essa recuperação do Minas foi momentânea, o São Paulo voltou a ter domínio da partida e a criar as melhores chances e só não ampliou o placar, em duas oportunidades entre os 20′ e 24′, porque a goleira Karen salvou a equipe do Distrito Federal. Primeiro ela defendeu uma linda cabeçada de Gláucia, depois ela teve muita agilidade e reflexo em um rebote, após a bola bater na trave. Mesmo caída, ela se recuperou e impediu um gol certo, em uma finalização de dentro da pequena área.

O placar até poderia ter aumentado, mas Karen estava inspiradíssima no segundo tempo. Contou com a sorte quando Naná invadiu a área sozinha e finalizou pra fora, mas fez quatro defesaças nos minutos finais. Primeiro pegou uma cabeçada linda de Giovaninha, no alto, uma defesa para capa de jornal. Depois salvou uma finalização cruzada de Carol, da entra da área e teve sorte, a bola bateu na tarve depois da defesa e saiu.

Só que o lance mais impressionante foi justamente o último da partida, Carol recebeu pela direita e tocou para Micaelly, ela dominou dentro da área e chutou forte, Karen fez uma grande defesa, no rebote, Isa bateu dentro da pequena área e novamente a goleira do Minas fez um milagre, mas o impedimento já estava marcado.

Com a vitória, o São Paulo assumiu a 3ª colocação da competição com 22 pontos. O Minas Brasília, com sete pontos, segue brigando nas últimas colocações. O próximo jogo do tricolor é o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 3 de maio, já o Minas também tem um clássico regional e pega o Real Brasília no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo