São Paulo

Com a chegada de Benedetto, estrangeiros devem perder espaço no São Paulo

Estrangeiros do São Paulo podem perder espaço com a chegada de Benedetto
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Próximo de um acerto com Benedetto, o São Paulo terá mais um jogador estrangeiro em seu plantel. Veja quais gringos do elenco devem perder espaço com a chegada do atacante argentino ao Tricolor.

Durante a semana, o São Paulo avançou nas tratativas para a contratação de Darío Benedetto, atacante argentino que atua no Olympique de Marselha, da França. O ponta-de-lança seria uma das contratações para reforçar a parte ofensiva do Tricolor.

Benedetto foi informado de que não fará parte dos planos de Jorge Sampaoli, técnico da equipe francesa, por isso estaria liberado para procurar outro clube. A proposta do São Paulo agradou e detalhes separam o argentino do Tricolor.

Atualmente, o São Paulo conta com seis jogadores ‘gringos’ no elenco, são eles: Arboleda-EQU, Rojas-EQU, Orejuela-COL, Galeano-PAR, Benítez-ARG, Rigoni-ARG.

As competições nacionais permitem os clubes relacionarem apenas cinco jogadores estrangeiros a cada partida, por essa razão, a chegada de Benedetto deve tirar ao menos dois gringos dos jogos do São Paulo.

OS INDISPENSÁVEIS

Benítez, Rigoni e Arboleda são os gringos indispensáveis no São Paulo. Foto: Reprodução

De acordo com as escalações do técnico Hernán Crespo, o Esporte News Mundo elaborou a lista dos jogadores que não podem ficar de fora. Nessa lista, os nomes de Arboleda, Rigoni e Benítez são unanimidade.

O zagueiro equatoriano é um dos pilares defensivos do Tricolor. Este ano, participou de 21 jogos, 20 deles como titular, e foi derrotado apenas uma vez. O aproveitamento do São Paulo com Arboleda em campo é de 79,3%, não à toa, o pior momento do clube no ano se deu quando o zagueiro defendia a seleção equatoriana na Copa América.

A dupla de argentinos Benítez e Rigoni mostrou que chegou para ficar no clube. Desde sua chegada Rigoni já fez onze partidas – oito como titular-, marcando cinco gols e dando quatro assistências, média de quase um gol produzido por jogo. Benítez, por sua vez, também deu outra cara ao setor de criação do Tricolor. Com a camisa são-paulina são doze jogos na titularidade, 21 no total, com dois gols e quatro assistências.

NA CORDA BAMBA

Galeano, Rojas e Orejuela devem perder espaço com a chegada de Benedetto ao São Paulo. Foto: Reprodução/SãoPauloFC

Por outro lado, os outros três gringos do elenco devem lutar por espaço ao longo da temporada por conta da chegada de Benedetto, são eles: Galeano, Rojas e Orejuela.

Entre os três, o paraguaio Galeano é o que larga na frente, por conta de sua versatilidade. O jogador pode atuar tanto no ataque quanto na ala-direita e já mostrou que pode render bons frutos ao Tricolor na posição.

Rojas, que renovou recentemente até o final do ano, tem situação delicada com a chegada de Benedetto. Isso porque, além da vaga de estrangeiro, o equatoriano disputará posição no ataque com o argentino. Além disso, foi titular apenas oito vezes este ano e não marca há 15 jogos.

Entre todos os gringos, o lateral Orejuela é o que tem o pior desempenho. Desde que chegou ao São Paulo, em março, o colombiano não conseguiu se firmar e realizou apenas cinco partidas. O detalhe é que o atleta não foi relacionado em onze jogos e ficou outros dez no banco, sem sequer entrar em campo – total de 21 jogos sem pisar no gramado.

Vale ressaltar que, apesar do limite de estrangeiros por partida, os clubes podem contar com quantos gringos quiserem em seu elenco.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

+ Julio Casares fala sobre a negociação com Benedetto

O argentino Benedetto deve ser anunciado ainda nos próximos dias pelo São Paulo, aumentando a listas dos estrangeiros. Para você, torcedor. Quais gringos devem perder espaço com Hernán Crespo?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo