Z - Futebol Agência ENM

São Paulo busca conforto na Libertadores antes de maratona fora de casa; veja calendário

São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Embalado depois de vencer sete partidas seguidas e ser o único time classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo busca agora ficar confortável na Libertadores. Após vencer o Sporting Cristal fora de casa na primeira rodada, time enfrenta o Rentistas. Será o último jogo no Morumbi antes de uma sequência de quatro partidas fora de casa.

Na liderança do Grupo E da Libertadores com três pontos, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo pode aumentar a vantagem na próxima rodada e se manter distante dos adversários na ponta. A grande preocupação, pelo menos em relação a história no torneio, deve ser o Racing. O time argentino recebe o São Paulo na próxima semana e vai pressionar o tricolor por um resultado positivo.

Em meio ao cenário dos dois jogos na Libertadores, outro compromisso fora de casa, dessa vez pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo, o São Paulo vai a Itaquera enfrentar o Corinthians. Isso implica em mais um quebra cabeça ao técnico, já que a equipe tem compromissos muito próximos no calendário. A tendência é manter os reservas no Paulistão e os titulares na Libertadores.

Depois da viagem à Argentina, mais um confronto fora de casa, contra o Mirassol, no interior. O confronto será realizado no fim de semana dos dias 8 e 9 de maio. Sendo assim, quatro jogos fora de casa: Corinthians, em Itaquera, Racing, na Argentina, Mirassol, no interior e Rentistas, duelo de volta no Uruguai.

O São Paulo deve voltar ao seu estádio apenas no dia 18 de maio. Durante essa sequência longe do Morumbi, o time tem dois grandes objetivos: ser notório em seu grupo na Libertadores e administrar o cansaço dos jogadores, evitando possíveis lesões antes do mata-mata das competições.

Vale lembrar que o clube não chegou a dar longo período de férias a todo grupo após o fim da temporada passada, mas vem administrando com folgas o desgaste dos jogadores, como foi exemplo na última partida, contra o Ituano, também fora de casa.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo