São Paulo

São Paulo busca vencer o Racing pela primeira vez na história

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta o Racing pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores nesta quarta-feira (5) às 19h (horário de Brasília), em Avellanela, Argentina.

Vindo de boa sequência na competição com duas vitórias sobre Sporting Cristal e Rentistas, o Tricolor vai à Argentina confirmar a classificação e quebrar um tabu: vencer pela primeira vez o Racing e também disputar a primeira partida oficial.

As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes na história e o retrospecto do Tricolor não é nada bom: são quatro derrotas e um empate, sendo que a maioria dessas partidas amistosas, ocorreram na década de 50 (um jogo) e os restantes, na década de 60.

Veja os jogos entre as duas equipes:

  • São Paulo 0 x 2 Racing (1953)
  • Racing 2 x 2 São Paulo (1961)
  • São Paulo 3 x 4 Racing (1961)
  • Racing 3 x 2 São Paulo (1964)
  • Racing 4 x 1 São Paulo (1967)

Por mais que o histórico contra o Racing não seja extenso e negativo, a equipe comandada por Hernan Crespo, chega nesta temporada, confiante e vindo de bons resultados, enquanto a equipe de Avellaneda, não vem de um momento tão bom assim. O técnico da equipe Juan Antonio Pizzi pode perder seu cargo caso o desempenho de sua equipe não apresente melhoras, principalmente diante do Tricolor e ainda vem de uma derrota para o Central Córdoba pela Copa da Liga Argentina.

A primeira vitória sobre a equipe argentina em uma partida oficial levará a equipe do Morumbi a nove pontos e a 100% de aproveitamento na competição. Sem contar que estes fatos registrarão a melhor campanha na história do clube pela fase de grupos da Libertadores.

O São Paulo é o líder do grupo E com seis pontos, com dois jogos e duas vitórias, além de cinco gols marcados e nenhum sofrido. Já o Racing, possui quatro pontos em dois jogos com uma vitória, um empate e três gols marcados e dois sofridos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo