São Paulo

São Paulo busca vencer Red Bull Bragantino pela primeira vez na história

São Paulo Red Bull Bragantino
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (12), o São Paulo encara o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 20h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021. No confronto, o Tricolor busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o Massa Bruta desde que a equipe do interior começou a ser administrada pela empresa de bebidas energéticas.

Embalado depois da goleada diante do São Caetano, o Tricolor encara a sua segunda partida dentro da maratona de quatro jogos em oito dias após a paralisação do Paulistão. Contra o RB Bragantino, além de manter a boa forma, o São Paulo tenta superar pela primeira vez o adversário.

TABU BRAGANTINO

Em passado recente, a empresa de bebidas energéticas Red Bull adquiriu o Bragantino, clube tradicional de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo. A data oficial para a mudança de nome do clube é marcada para o início de 2020, quando a equipe assumiu de vez os elementos da empresa que o administra.

Do início do ano passado até hoje, o São Paulo nunca conseguiu sair vitorioso diante do Red Bull Bragantino. Foram três confrontos, um pelo Paulistão 2020 e outros dois pelo Brasileirão do mesmo ano, com dois triunfos para o Massa Bruta e um empate.

  • 23/07/2020 – São Paulo 2 x 3 Red Bull Bragantino – Paulistão 2020
  • 09/09/2020 – São Paulo 1 x 1 Red Bull Bragantino – Brasileirão 2020
  • 06/01/2021 – Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020

No último jogo entre as equipes, inclusive, o Bragantino goleou por 4 a 2 e o duelo ficou marcado pela troca de farpas entre o volante Tchê Tchê e Fernando Diniz, treinador do Tricolor na época.

PROVÁVEL SÃO PAULO

Para a partida o técnico Hernán Crespo deve manter a base da equipe que superou o São Caetano: Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Dani Alves, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo e Rojas (Luciano).

O Tricolor lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos em cinco partidas disputadas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo