Z - Futebol Agência ENM

São Paulo x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O São Paulo recebe a Athletico neste domingo (19), no Estádio do Morumbi em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022. De volta a casa, o Tricolor tenta se recuperar do baque sofrido na final do Paulistão e buscar uma boa campanha no Brasileiro. Enquanto isso, os rivais paranaenses também tendo perdido o seu estadual, precisam dar uma resposta a torcida.

Muito provavelmente, Ceni manterá um time parecido com o que jogou as finais do Paulista. Porém, não poderá contar com Rodrigo Nestor que teve entorse no tornozelo. Além dele, Sara é outro desfalque.

Pelo lado athleticano, Pablo e Thiago Heleno lesionados não jogam. Orejuela por conta do contrato com o tricolor, também está fora.

São Paulo x Athletico– 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

  • Horário: 19:00 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP
  • Transmissão: Premiere, SporTV e Tempo Real no Esporte News Mundo
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá
  • Prováveis escalações
  • São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington, Pablo Maia, Alisson, Igor Gomes e Nikão; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
  • Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter, Abner; Hugo, Christian (Bryan Garcia), David Terans; Cuello (Vitinho), Victor Bueno (Canobbio) e Marcelo Cirino (Rômulo). Técnico: Alberto Valentim

Palpites dos setoristas

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

Apesar de estrear na Libertadores com o resultado que não desejava, o Furacão vai ter reforços de qualidade para iniciar a caminhada no Campeonato Brasileiro. O São Paulo reencontrou o bom futebol e jogando em sua casa deve impor dificuldades ao rubro-negro mas mesmo assim creio que o time de Curitiba consiga encontrar as suas oportunidades e em um jogo com as duas equipes buscando a vitória pode ser que os três pontos fiquem com o clube athleticano. A confiança no ataque é que o trio ofensivo possa resolver jogos mesmo com o Alberto Valentim sem confiança para comandar a equipe.

Palpite: São Paulo 1 x 2 Athletico

Caio Remza, setorista do Athletico: “O Athletico começa o campeonato brasileiro já com muita pressão da torcida em cima do treinador Alberto Valentim. Mesmo com os muitos reforços, o Furacão ainda está longe de apresentar um futebol que agrade ao torcedor. A partida contra o São Paulo no Morumbi promete ser dura, por se tratar de um time que hoje desempenha melhor que o Athletico, porém a defesa tricolor se mostrou muito inconstante na temporada. O resultado é uma verdadeira incógnita, além de todos esses fatores, a “lei do ex” estará fortemente presente na partida com Nikão pelo lado tricolor e com Vitor Bueno no lado rubro-negro.
Palpite: São Paulo 0x1 Athletico

Marcela Lima – Setorista do São Paulo
O São Paulo chega para a estreia no Brasileirão animado após a vitória pela Sul-americana, mas precisando mostrar mais futebol, diante do que foi apresentado contra o Ayacucho. Contra o Athletico neste domingo, deve ter uma equipe totalmente diferente e com isso, deve ir pra cima da equipe paranaense, em casa. Palpite: São Paulo 1 x 0 Athletico

João Marcelo, setorista do São Paulo
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro com objetivo de não passar o sufoco que passou na temporada passada. Com isso, o Tricolor deve usar o fator casa e ir para cima do adversário em busca dos três pontos. Sendo assim, os mandantes devem vencer o confronto. Palpite: São Paulo 2 x 1 Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo