São Paulo

São Paulo goleia Athletico e fatura título sub-15

Maria Eduarda Matoso / Athletico.com.br

O São Paulo sub-15 conquistou o seu primeiro título na volta das competições da categoria, que não tinha torneios desde o início da pandemia, em 2020. O tricolor derrotou os anfitriões por 4 a 0 e levou a taça na Caju’s Winter Cup sub-15, organizada pelo Athletico-PR e disputada no CAT Caju.

O São Paulo estreou com uma vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, depois perdeu para o Athletico-PR e venceu o Coritiba, ambos os jogos com o placar de 2 a 1. Na final, repetiu o jogo contra os donos da casa e não tomou conhecimento, goleando com gols de Andrey, Henrique, William e Wellington.

+ Bebeto de Oliveira, ‘Paizão’ de Cotia, morre aos 79 anos

O São Paulo mostrou uma equipe de boa força física, mas ainda assim bastante técnica. Henrique, William e Fumaça dominaram as ações do meio de campo e comandaram o time que somou mais uma conquista para o currículo. Em 2019, antes da pandemia, essa geração foi campeã do Paulistão sub-13, com destaque também para o gigante Thierry Henry, jogador de 14 anos com mais de 1,90m de altura e projeção para 2,04m e Giovani Amaral, que foram os artilheiros do time na competição, com dez e oito gols.

Foi a primeira oportunidade para o São Paulo testar alguns novos jogadores contratados recentemente, como Hugo Rocha, que foi o atacante do time na competição e em 2019 estava no Marília, que perdeu a final do Paulistão sub-13 para o tricolor. Na ocasião, Hugo foi o vice-artilheiro do Paulista sub-23 com 16 gols e marcou um dos gols do Marília no primeiro jogo da final.

Na Caju’s Winter Cup, William, que é monitorado há alguns anos e oficializou seu vínculo com o São Paulo em 2020, também deu seus primeiros passos com a camisa do clube e foi o artilheiro do São Paulo com dois gols. Além do gol na final, o meia também marcou na vitória sobre o Coritiba. Ambos, Hugo e William, estiveram na convocação da Seleção sub-15 em julho, substituindo atletas desconvocados por terem contraído a Covid-19.

A decisão do sub-15 começou com o São Paulo impondo seu ritmo desde o início. Aos 2′, Karlos chutou forte, o goleiro Júlio Venturi não segurou e Andrey abriu o marcador no rebote. Aos 16′, Henrique fez boa jogada pelo meio e bateu de fora da área, no cantinho, sem chances para Venturi.

Logo em seguida, William invadiu a área pelo lado direito e acabou derrubado. Ele mesmo foi pra cobrança da penalidade e ampliou a vantagem. O Athletico-PR partiu para cima, mas o goleiro Luciano estava em um dia inspirado e fechou o gol. Aos 27′ do 2º tempo, Wellington recebeu boa bola na esquerda e chutou cruzado para fechar o placar.

O São Paulo agora segue sua preparação para o Paulista sub-15, que começa no próximo dia 28. A garotada tricolor tenta recuperar o título, que foi do São Paulo em 2018, mas ficou com o Palmeiras em 2019. O tricolor estreia contra o Ituano, às 9h, no estádio Novelli Junior, em Itu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo