São Paulo

São Paulo conquista a Copa Nike feminina sub-17

Divulgação / Copa Nike

O time sub-17 feminino do São Paulo colocou mais uma taça na prateleira. A equipe conquistou o título da Copa Nike da categoria, vencendo o Internacional por 5 a 4 nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O jogo aconteceu em Porto Feliz, no último domingo, 14 de novembro.

Algumas das jogadoras campeãs no domingo, enfrentaram o Corinthians nesta segunda-feira, 15, em clássico pelo Paulista sub-17 e empataram em 3 a 3. Nomes como Ravena, Kedima, Giovanna, Giulia Giovanna, Ana Flávia e Ana Luiza atuaram como titulares nas duas partidas.

No jogo contra o Inter, Amanda Locatelli deu a vantagem ao tricolor com um gol contra e Ravena ampliou o marcador ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, foi a vez de Giovanna Franco marcar contra a própria meta e diminuir para o Inter e Giovana Costa tornou a deixar o placar em igualdade.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nas penalidades, as jogadoras do São Paulo converteram todas as cobranças para garantir o título.

Para chegar na grande final, o São Paulo estreou com uma goleada por 9 a 0 contra a Ferroviária, depois empatou com o Inter em 1 a 1 e goleou o Fluminense por 7 a 0. Na semifinal, a vítima foi o Grêmio, que perdeu por 2 a 0. No total, o São Paulo anotou 21 gols e sofreu apenas três, todos do Internacional. Com esses números, o tricolor teve o melhor ataque e a melhor defesa da Copa Nike.

As atletas do São Paulo também foram as que tiveram mais destaque no torneio. Ana Flávia, com cinco gols, terminou na artilharia da competição, seguida de Duda Rodrigues, que fez quatro e Ravena com três gols. Já Duda Rodrigues, Giulia Giovanna e Larissa empataram no ranking de assistências com três passes para gol cada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo