São Paulo

São Paulo chega a sua terceira final de Paulistão nos últimos quatro anos

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

No último domingo (27), o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor não se intimidou com o adversário e venceu com tranquilidade por 2 x 1. Portanto, o time conquistou uma vaga na final da competição ao lado do Palmeiras, os clubes se enfrentam em dois jogos, o primeiro embate já ocorre nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, já o segundo confronto acontece no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.

Aliás, esta é a terceira vez que o Tricolor chega à final do Campeonato Paulista nos últimos quatro anos. Afinal, em 2019, 2021, o clube disputou também disputou o título do torneio.

Em 2019, o São Paulo chegou para o duelo com o objetivo de sair da seca por títulos, afinal, na época o clube estava há sete anos sem levantar um troféu. Com um elenco jovem, o Tricolor fez uma campanha de altos e baixos, porém conseguiu eliminar o Palmeiras na semifinal e chegou confiante para final. No último embate, o clube teve pela frente o experiente time do Corinthians, que na época era comandado por Fábio Carille. Então, em um jogo muito equilibrado, acabou sofrendo um gol no último minuto e ficando apenas com o vice-campeonato.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já em 2021, comandado por Hernán Crespo, o São Paulo fez um grande campeonato, não atoa, o clube teve a melhor campanha do torneio. Assim, o Tricolor chegou mais uma vez na final, dessa vez, contra o Palmeiras, mas, ainda com o mesmo objetivo: sair da seca. O primeiro jogo do embate aconteceu no Allianz Parque e o duelo terminou empatado em 0 x 0. Com isso, a decisão ficou para a partida de volta no Morumbi. Assim, jogando em casa, os mandantes mandaram no confronto e com gols de Luan e Luciano conquistaram o Paulistão. Dessa maneira, depois de nove anos o Soberano voltou a levantar um troféu.

Agora o Tricolor volta a final do Paulistão para defender seu título contra o Palmeiras, já que é o atual campeão do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo