São Paulo

São Paulo chega a três jogos seguidos sem levar gols

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

Com a melhor defesa do Brasileirão juntamente com o Grêmio (apenas 20 gols sofridos), o São Paulo chega a mais uma marca muito importante: o time não sofre gols em 3 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro e em toda a temporada.

                 

O time de Fernando Diniz sofria muito com as alterações no sistema defensivo. Nos últimos jogos a dupla de zaga têm sido Bruno Alves e Arboleda, mas nas partidas anteriores o técnico sofreu perdas e não tinha como não promover as alterações. Diego e Léo eram outras opções no banco de reservas e hoje Diniz tem à sua disposição 4 jogadores para mesclar nessas posições e a zaga vem atuando muito bem nos jogos.

Mas o que de fato vem sendo um ponto importantíssimo na campanha do São Paulo, é que a equipe não sofreu gols nos últimos 3 jogos seguidos pelo Campeonato Brasileiro – foram 2 jogos no Morumbi contra Botafogo e Sport e 1 partida fora de casa, contra o Goiás.

Em todo a temporada, juntando todas as competições, essa é a maior marca do time sem sofrer gols.

A última vez que isso aconteceu foi em 2019, quando o Tricolor ficou 4 jogos sem levar gols pelo Campeonato Paulista – foram 3 empates por 0 a 0 e 1 vitória por 1 a 0 (Corinthians pela Final, duas vezes contra o Palmeiras pela Semifinal e contra o Ituano pelas quartas de final respectivamente).

Após a vitória sobre o Botafogo por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), o São Paulo continua sendo time de melhor defesa do Brasileirão e abre uma vantagem do segundo colocado, Atlético Mineiro, de 7 pontos. Com todas suas partidas atrasadas realizadas, o Tricolor confirmou o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo