São Paulo

São Paulo chega ao quinto jogo sem sofrer gols e iguala marca de 2007

São Paulo chega ao quinto jogo sem sofrer gols e iguala marca de 2007
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo encarou o Clube Atlético Rentistas nesta quinta-feira (29) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Pablo e Reinaldo de pênalti.

Com a vitória, o São Paulo chega ao oitavo jogo consecutivo com vitórias e com a partida sem sofrer gols diante do adversário uruguaio, o Tricolor conseguiu atingir a uma marca muito importante, a qual não conseguia desde 2007: cinco partidas seguidas sem sofrer gols.

A última vez que isso ocorreu foi na temporada de 2007 quando o São Paulo era comandado por ninguém mais nada menos do que Muricy Ramalho, o atual Coordenador de Futebol da equipe.

Confira a sequência do Tricolor naquela ocasião:

  • São Paulo 5 x 0 Náutico (gols de Dagoberto, Rogério Ceni de pênalti, Hugo duas vezes e Aloísio Chulapa).
  • Palmeiras 0 x 1 São Paulo (gol de Jorge Wagner).
  • São Paulo 6 x 0 Paraná (dois gols de Aloísio Chulapa, dois gols de Dagoberto, Willamis Souza e Leandro).
  • Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo
  • São Paulo 2 x 0 Vasco da Gama (gols de Dagoberto e Hernanes).

Naquela temporada, nas cinco partidas sem sofrer gols, o Tricolor Paulista conseguiu marcar 14 gols. Já nesta, foram 11 gols marcados sob o comando de Hernan Crespo.

Caso o São Paulo consiga vencer e não sofrer gols na próxima partida, no clássico contra o Corinthians, domingo (02), pelo Paulistão, alcançará a marca de seis partidas seguidas, feito ocorrido em 1991. Naquela ocasião, o Tricolor teve a sequência diante do Catanduvense, Inter de Limeira, Santo André, novamente o Catanduvense e a Juventus-SP pelo Campeonato Paulista.

O comando técnico de Hernan Crespo vem quebrando recordes e demonstrando boas atuações, seja montando um time titular ou alternativo quando é preciso. O fato é que todo o trabalho até o momento vem surgindo efeito e o São Paulo consegue ter 86,11% de aproveitamento em 12 partidas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top