São Paulo

São Paulo garante classificação para a fase final do Brasileirão Feminino

São Paulo garante classificação no Brasileirão Feminino
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ontem (07), mesmo sem entrar em campo, o São Paulo garantiu classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Além do avanço, as garotas do Tricolor ganharam o reforço da jogadora e ídola Formiga para as oitavas da competição.

A semana começou boa para o futebol feminino do São Paulo. Com o duplo empate entre Flamengo e Botafogo, e Napoli-SC e Real Brasília, o Tricolor garantiu a classificação automática para as oitavas de final do Brasileirão, mesmo sem entrar em campo.

Isso porque, Flamengo e Real Brasília, equipes que ainda sonhavam com a classificação, pararam nos 15 pontos cada e, restando apenas duas rodadas, não podem mais alcançar o Tricolor Paulista.

Atualmente na sétima posição, o São Paulo terá as duas próximas partidas para tentar melhorar a sua classificação e fugir de confronto complicado nas oitavas. Se a competição acabasse hoje, o Tricolor enfrentaria o Palmeiras no mata-mata.

Avaí Kindermann, Flamengo e Real Brasília disputam a oitava e última vaga nas duas últimas rodadas.

O regulamento do Brasileirão A1 Feminino prevê do duelo entre os oito primeiros colocados nas oitavas de final, no esquema de 1º contra 8° e assim sucessivamente. Os quatro últimos são rebaixados.

FORMIGA É TRICOLOR!

Formiga está de volta ao São Paulo após mais de 20 anos. Foto: SãoPauloFC

Além da classificação para o mata-mata, nesta segunda (08), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Formiga. A lendária jogadora, de 43 anos, assinou contrato até o final de 2022 e chega com planos de encerrar a sua carreira atuando pelo Tricolor no Brasil.

Formiga chega pouco antes de disputar a sua sétima Olímpiada pela Seleção Brasileira e deve atuar pelo Tricolor já a partir das oitavas de final do Brasileirão.

A fase final do Brasileirão Feminino tem início marcado para uma semana após o encerramento das Olímpiadas de Tóquio – 15/08 (partida de ida) e 22/08 (volta).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo