Z - Futebol Agência ENM

São Paulo cobra dívida milionária do Botafogo, mas justiça não encontra quantia

Rubens Chri / saopaulofc.net

A justiça de São Paulo bloqueou novamente valores do Botafogo a pedido do São Paulo. O Tricolor cobra uma dívida de cerca de R$ 5,2 milhões provenientes da negociação pelo atacante Henrique Almeida, em 2014.

                 

A ideia do São Paulo é que a justiça retenha os valores que o clube alvinegro recebeu com a venda de outro jogador. Pedro Raul se transferiu para o futebol japonês e rendeu cerca de R$ 10 milhões ao Botafogo.

No entanto, os valores não foram encontrados nas contas do Botafogo. O clube carioca realizou um acordo com a justiça trabalhista para que todos os valores que entrem nos cofres do clube, sejam repassados primeiramente aos funcionários, antes dos outros credores. Segundo a diretoria alvinegra, a ideia é garantir o pagamento mensal sem atraso dos salários.

Assim, o clube fica apenas com uma pequena porcentagem dos valores arrecadados, que até as últimas pesquisas tem sido insuficientes para quitar a dívida com os paulistas.

O São Paulo tem tentado recuperar o valor desde o ano passado, já tentou reter ganhos do Botafogo na Copa do Brasil e também envolver o jogador Kanu na negociação para perdoar a dívida. No entanto, ambas sem sucesso até o momento.

Para saber tudo sobre o São Paulo e o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo