São Paulo

Crespo comenta derrota para o Fortaleza no Brasileirão: ‘Faltou qualidade e precisão’

Hernán Crespo, técnico do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste sábado (17), o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão. Na entrevista, o treinador comentou sobre a atual situação na tabela e sobre o futuro da equipe.

                 

DERROTA PARA O FORTALEZA

A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza marcou o quinto revés do Tricolor em doze partidas disputadas. O desempenho ruim no Brasileirão coloca a equipe na 14ª colocação, com apenas onze pontos ganhos. Sobre a derrota no Morumbi, o argentino analisou um confronto equilibrado, decidido na bola parada:

– Hoje foi um jogo equilibrado, em que o time queria ser protagonista e jogar no campo do rival. Talvez faltou tranquilidade para terminar as ações. O jogo acaba com uma bola parada. O jogo foi equilibrado em todos os aspectos, uma pequena situação a favor deles, definiu o jogo. Faltou qualidade e precisão, mas as intenções eram corretas – argumentou.

Em levantamento feito pelo SofaScore, o São Paulo é a equipe com mais bolas na trave (5) do Brasileirão, além disso, com mais cruzamentos certos por partida (6), ainda assim, marcou apenas oito gols em doze partidas e passou seis jogos sem sequer balançar as redes.

Ainda sobre a derrota, Crespo fez um panorama da atual situação do clube, que sofre com grande quantidade de desfalques:

– Todos sabemos as dificuldades que atravessamos. Estamos trabalhando para sair, não acredito que seja fácil. Começamos esse trabalho há seis meses e tivemos um momento grande de alegria, que a torcida esperava há muito tempo. As condições não são fáceis, sabemos que devemos melhorar. Neste momento, nada é fácil, mas acredito que lutando e trabalhando vamos sair dessa situação incômoda.

Para a partida diante do Fortaleza, o São Paulo tinha sete desfalques, seis deles por lesão e Daniel Alves, convocado para a Seleção Olímpica.

Hernán Crespo atribuiu o momento complicado do São Paulo na temporada à situação econômica do clube, classificada como ‘crítica’ pelo treinador, que convive com as lesões dos principais atletas do elenco e com poucas peças de reposição:

– Sabemos que o trabalho no São Paulo seria difícil, sobretudo na situação financeira. Com potencial econômico, o tempo para resolver problemas são mais curtos, mas isso não acontece. Então, devemos trabalhar todos os dias sabendo que vamos passar por situações difíceis, mas vamos continuar trabalhando. Com a diretoria pagando dívidas, nos permitindo ser competitivos no limite do possível. A única solução é o trabalho, sabendo de toda a situação crítica do clube. Precisamos de tempo, porque não temos dinheiro.

FANTASMA DO PAULISTÃO

O desempenho do São Paulo no Brasileirão é colocado constantemente em comparação com o desempenho da equipe que venceu o Paulistão, com o melhor ataque da competição. Sobre o tema, Crespo classificou a importância do estadual para o atual momento do Tricolor Paulista:

“O Paulistão é muito pequeno para a história do São Paulo, mas muito importante para o presente. O problema é que a história do São Paulo é muito maior que a realidade de hoje. Passamos por um momento difícil para construir um São Paulo melhor. Não sei se estarei aqui para ver esse São Paulo, mas seguramente estou aqui para construir um futuro melhor”.

Hernán Crespo, treinador do São Paulo

FORÇAS, MARCELINHO!

Crespo ainda comentou o ocorrido com Marcelinho, massagista do clube, que teve um mal súbito durante a partida e precisou ser atendido dentro do gramado, paralisando o jogo:

– A torcida merece uma explicação. Mas é muito difícil para nós quando vemos um companheiro de trabalho lutar pela vida. Um abraço grande de toda parte do elenco ao Marcelo. Muito difícil falar de futebol, mas a vida continua, ele está bem e estamos todos tranquilos.

Marcelinho foi levado ao hospital para realizar exames. Segundo o clube, o massagista passa bem, com o estado de saúde estável.

+ Hernanes se despede oficialmente do São Paulo

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (20), quando encara o Racing-ARG, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores 2021. A delegação do Tricolor deve embarcar para Buenos Aires já nesta segunda-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo