São Paulo

São Paulo começa bem, mas leva virada nos acréscimos contra Botafogo no Brasileirão sub-20

São Paulo Botafogo sub-20
Miguel Shincariol/Saopaulofc.net

Encerrando a 16ª rodada do Brasileirão sub-20, o São Paulo sofreu a terceira derrota consecutiva na competição, levando a virada contra o Botafogo. O time paulista teve primeiro tempo avassalador e com pouco mais de 30 minutos já tinha vantagem de dois gols, mas deixou o visitante reagir e conquistar um 3 a 2 nos minutos finais. O resultado impediu o São Paulo de subir para a ponta da tabela, e agora vê Flamengo Atlético-PR e o próprio Botafogo se aproximarem na classificação.

O primeiro tempo foi de domínio completo tricolor. O São Paulo tinha a posse de bola e criava oportunidades. Aos 11 minutos, em cruzamento de Leonardo, João Adriano apareceu livre na área e fez o primeiro gol da partida. Os comandados de Alex não diminuíram o ritmo e continuavam a levar perigo, até que Vitinho, em belo chute de fora da área, ampliou o placar. O Botafogo pouco ameaçou durante a etapa, até que conseguiu diminuir com gol de Matheus Nascimento nos acréscimos

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O gol do camisa 9 acendeu o Fogão, que conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo e logo conquistou o empate, mudando totalmente o panorama da partida. Aos 15 minutos, Kauê aproveitou cruzamento vindo da ala esquerda e chutou sem chances para Felipe.

A partida ainda contou com duas expulsões em seguida. O jogador tricolor Carrijo, que entrou durante o segundo tempo, levou dois cartões amarelos e foi expulso de jogo. Dois minutos depois, o atacante Ênio também foi expulso por reclamação, e retomou a igualdade numérica para o jogo.

Com as expulsões, ambos os times diminuíram o volume de jogo, com poucas oportunidades, até que nos acréscimos, o Botafogo conseguiu a virada com gol de Ryan. O pouco tempo restante não foi suficiente, e o São Paulo teve o terceiro revés seguido decretado.

A derrota faz o São Paulo não ultrapassar Atlético-MG e Palmeiras, ficando com 30 pontos na terceira posição. O Botafogo ultrapassa Vasco e Grêmio e com 28 pontos, e é o sexto colocado do torneio, com apenas três pontos de diferença para o líder mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo