São Paulo

São Paulo começa mandato de Julio Casares com derrota em clássico

Fernando Diniz
Foto: Divulgação/SPFC

Dentro de campo, o início da gestão de Julio Casares não é nada empolgante para o torcedor são-paulino. Se os derbys assombraram o São Paulo durante toda o mandato de Leco, a tônica parece se manter para o início de Casares na presidência do clube: com uma derrota logo no primeiro clássico da nova gestão.

Quando o assunto é clássico, o torcedor são-paulino tem pouco a comemorar, ao menos nos últimos cinco anos. Desde 2015, quando Leco assumiu o clube, o Tricolor Paulista soma um péssimo aproveitamento contra os rivais do estado. De lá para cá, o São Paulo jogou 53 clássicos, somando 13 vitórias, 26 derrotas e 16 empates – apenas 32,7% de aproveitamento.

Na virada da gestão, agora com Julio Casares, a expectativa era de que o rumo nos clássicos também mudasse. No entanto, o mandato de Casares se inicia com uma derrota por 1 a 0 para a equipe reserva do Santos, que poupa jogadores para a semifinal da Libertadores.

DERROTA NO PRIMEIRO CLÁSSICO DA GESTÃO

A partida entre São Paulo e Santos marcava o primeiro clássico da gestão de Julio Casares na presidência do clube. De um lado, o Tricolor Paulista, líder do Brasileirão e com apenas uma derrota em clássicos na temporada. Do outro, o Alvinegro Praiano, há mais de um ano sem vencer um derby e com a equipe reserva.

Brenner, atacante do São Paulo
Brenner, atacante do São Paulo, não conseguiu evitar a derrota para o Santos. Foto: Divulgação/SPFC

Na partida, o Tricolor teve dificuldades de jogar e desperdiçou muitas chances. O Santos aproveitou uma de suas únicas oportunidades e anotou, decretando a primeira derrota em clássicos de Casares no comando do São Paulo.

A derrota para o Peixe, marcou o segundo revés para os rivais do estado na temporada 20/21 – No ano, o Tricolor soma três vitórias, três empates e duas derrotas em clássicos.

PRESSÃO EM DINIZ

A derrota no San-São deixou o São Paulo em situação delicada na liderança. A distância que no início da rodada era de seis pontos, passou para apenas três, com o Internacional, e pode chegar a dois, caso o Atlético-MG vença os jogos que tem a menos.

Desde que chegou ao São Paulo, Diniz já comandou a equipe em onze clássicos: venceu quatro, empatou quatro e perdeu três – aproveitamento de 48,5%. O revés para o Santos, porém, marca a segunda derrota consecutiva do treinador em derbys, a primeira para o Peixe.

Desde 2005, Diniz tem a quarta posição no aproveitamento em clássicos, perdendo para Emerson Leão (62,5%), Muricy Ramalho (56,1%) e atrás de Paulo Autuori (51,8%).

Para finalizar o ano, o São Paulo ainda terá o Palmeiras como o último clássico da temporada, na 34ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, a equipe superou o Alviverde em pleno Allianz, quebrando o tabu de nunca ter vencido o rival em seu novo estádio.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo