São Paulo

São Paulo começa ‘mês decisivo’ com o pé esquerdo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foi dada a largada para o mês mais decisivo do São Paulo em 2020. O mês de setembro vai ser marcado pelos encontros importantes no Brasileirão e na Libertadores. O primeiro passo foi o Galo, que jogou areia na largada da maratona são-paulina.

                 

O São Paulo terá um mês de setembro agitado. A equipe joga 8 vezes em 27 dias, sendo 5 confrontos pelo BR-20 e mais 3 pela CONMEBOL Libertadores. O primeiro jogo dessa sequência, foi a difícil derrota diante o Atlético Mineiro, do argentino Sampaoli.

3 A 0 GALO

O jogo, que começava promissor para o Tricolor, com 10 finalizações em pouco mais de 30 minutos, se tornou um pesadelo assim que o VAR anulou o gol de Luciano. Depois disso, 2 gols do Galo e uma ida melancólica ao vestiário na primeira etapa.

Polêmico impedimento de Luciano assinalado pelo VAR. Imagem: Reprodução/ Premiere

Ao final da partida, Luciano comentou sobre a polêmica envolvendo o VAR. O atacante argumentou que a decisão mudou o rumo da partida:

“A gente teve inúmeras chances, mas quando o gol sai e o VAR anula, mesmo sabendo que foi um gol legal, a gente fica triste, porque ali poderia ter mudado a situação da partida”

Completou o camisa 11 são-paulino na transmissão.

No segundo tempo, entretanto, o São Paulo voltou a repetir os mesmos problemas de antes. A equipe sentiu o baque dos gols tomados e esteve longe de ser o mesmo time que venceu 3 jogos consecutivos no Brasileirão, o último, um Majestoso.

INCONSTÂNCIA

Saída de bola, transição ofensiva, bola parada e aérea. Todas essas eram deficiências presentes no Tricolor antes da sequência de vitórias. Os gols do Galo, por sua vez, saíram exatamente dessas falhas antigas. A dupla de zaga, sólida até então, formada por Diego Costa e Léo Pelé, tomou, em uma partida, a quantidade de gols que ex-dupla titular Arboleda e Bruno Alves havia tomado desde o início do Brasileiro.

Além disso, é a terceira vez que o Tricolor toma 3 gols em uma única partida, desde a volta do futebol. Desde o retorno, são 10 jogos, levando 3 gols em 3 oportunidades. Em todas, saiu derrotado – RB Bragantino (3×2 pelo Paulistão; Mirassol (3×2 eliminação Paulistão) e Atlético-MG (3×0 no Brasileirão).

SEQUÊNCIA

Atlético MG 3 x 0 SPFC – Brasileirão 03/09/2020. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ainda não é momento de pânico no Morumbi. Apesar da sonora derrota por 3 a 0, o Tricolor Paulista tem uma “margem de erro” no BR-20, pois ainda se manteve na vice-liderança do campeonato. Por isso, o São Paulo não tem tempo para lamentações. No domingo, já encara o Fluminense, no Morumbi, em busca de recuperação. Na sua frente, Diniz terá o seu ex-clube, agora comandado por Odair Hellmann e na 5ª posição do campeonato.

A grande preocupação dos torcedores é a tão sonhada Libertadores. O Tricolor tem mais 3 confrontos até chegar à competição continental. Pega o Flu, o RB Bragantino e por último o Santos, antes de reestrear na Liberta diante do River Plate.

Por enquanto, o São Paulo ainda não entrou no alerta vermelho, mas, com certeza, as luzes amarelas de atenção começam a colorir a rotina de setembro no Morumbi.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Pablo sofre lesão e vira desfalque contra o Flu; Luciano será o camisa 9 | Portal Viver Política

  2. Pingback: Pablo sofre lesão e vira desfalque contra o Flu; Luciano será o camisa 9 – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

  3. Pingback: Pablo sofre lesão e vira desfalque contra o Flu; Luciano será o camisa 9 | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo