São Paulo

São Paulo começa preparar saída de jogadores pensando na próxima temporada

São Paulo começa preparar saída de jogadores pensando na próxima temporada
Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Visando reformulação para a próxima temporada, o São Paulo prepara mudanças no elenco para 2022. Assim que a última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, em Belo Horizonte, terminar, o Tricolor deve anunciar a saída de alguns atletas, segundo o Ge.

A lista de saídas conta com o atacante Galeano, o meia Wiliam e o zagueiro Rodrigo Freitas, todos com seus contratos até o fim deste ano. Além desses jogadores, a diretoria do Clube tenta a liberação de Caíque, que tem contrato até junho.

Outro que o Clube pode buscar um novo clube é o zagueiro Bruno Alves, que possui vínculo até junho de 2023. O jogador fez 40 jogos no ano e acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Rogério Ceni. Antes de o atual treinador chegar, Bruno era bastante utilizado por Hernan Crespo quando tinha desfalques. Já com Ceni, o zagueiro não tem conseguido espaço e foi titular somente em um jogo.

Benítez é outro jogador que sua permanência é considerada quase improvável neste momento. Isso porque, o argentino que foi emprestado pelo Independiente, possui seus direitos fixos em um acordo que gira em torno de U$ 3 milhões, cerca de R$ 17 milhões.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Clube tentou uma possibilidade de extensão de empréstimo, já que a compra é descartada. A expectativa de renovação de um novo empréstimo é tida como difícil, já que o Clube paulista teria que receber resposta positiva do clube argentino e já que o atleta não tem conseguido render tanto em campo. A ideia é a mesma de não renovar o vínculo com o atacante Galeano, que está emprestado pelo Rubio Ñu, clube do Paraguai.

O zagueiro Rodrigo Freitas e volante Wiliam também são outros que não devem permanecer no São Paulo. Com pouco espaço, os jogadores participaram apenas de nove partidas cada um. O zagueiro chegou a marcar um gol pelo Campeonato Paulista desta temporada, e Wiliam uma das contratações neste ano, sofreu com lesões e ainda se recupera de uma.

Caíque, de 23 anos e formado na base do Clube, é outro desta lista. O jogador chegou a ser emprestado ao Criciúma e quando retornou, não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz, na época. Já com Crespo, passou a treinar quando os garotos participavam do treino com o elenco principal, mas não teve a chance de ser relacionado.

O São Paulo busca de qualquer forma reduzir a folha de pagamento, já que o clube possui uma crise financeira complicada com altos valores. Desta forma, já foi salientado pela diretoria que não terá grandes reforços para a próxima temporada, mas sim, apostando em jogadores da base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo