São Paulo

São Paulo comemora oito anos da conquista da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/São Paulo

Era quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012. Para muitos uma data com certo significado, visto a repetição do número 12. Para outros, esse dia aconteceria o fim do mundo. Mas para o torcedor do São Paulo, essa data simbolizou a conquista da Copa Sul-Americana, o último título conquistado pela equipe nos últimos 8 anos.

O adversário da vez era o Tigre, da Argentina. Em um Morumbi lotado com mais de 60 mil pessoas, o São Paulo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Lucas Moura e Osvaldo. O primeiro fazia sua última partida com a camisa do Tricolor e era ovacionado pela torcida.

Ao apitar o intervalo, uma confusão iniciou. Jogadores argentinos foram para cima de Lucas e na tentativa de defender o camisa 7, a briga generalizou e perdurou nos vestiários do Morumbi. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu dai em diante. Jogadores do Tigre alegam terem recebidos ameaças com arma de fogo, enquanto o São Paulo desmente e diz que os seguranças apenas tentaram evitar que a confusão ficasse ainda pior.

Alegando falta de segurança, a equipe do Tigre não retornou para o segundo tempo e o São Paulo acabou se consagrando campeão por W.O e conquistando a taça da Copa Sul-Americana, a primeira de sua história.

Maldição?

Após esse fatídico dia, o São Paulo não conquistou mais nenhum título. Já são oito anos de espera e nenhuma conquista para o time do Morumbi. Torcedores então, criaram uma conspiração, de que a equipe argentina tenha jogado uma maldição no Morumbi, que será quebrada após a disputa do segundo tempo da partida contra o Tigre.

Claro que é apenas uma conspiração e brincadeira da torcida, que sonha com a conquista de mais títulos do Tricolor Paulista e que o clube retorne as principais colocações nos campeonatos.

Oito anos após essa final, o São Paulo está em primeira posição no Campeonato Brasileiro. Já o Tigre está em terceira posição do ‘ascenso’, como se fosse a série B da Argentina.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo