São Paulo

São Paulo completa dois meses sem perder pontos como mandante

Foto: Paulo Pinto / SPFC.net

O São Paulo vem encontrando dificuldade quando joga longe de seus domínios e apesar das boas vitórias contra Ayacucho e Jorge Wilstermann, fora de casa, pela Sul-Americana, amarga um aproveitamento ruim e não venceu como visitante ainda nas competições nacionais. Além das vitórias no torneio continental, o tricolor conseguiu quatro triúnfos em sete jogos fora pelo Paulistão.

                 

No entanto, quando o assunto é receber visitas, o São Paulo é avassalador e venceu todos os jogos em casa nos últimos dois meses, A última derrota foi no dia 10 de março, quando perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, na primeira fase do Campeonato Paulista. Nos últimos 60 dias o São Paulo somou oito vitórias consecutivas: Manaus, Botafogo-SP, São Bernardo, Corinthians, Palmeiras, Athletico, Everton e Santos.

Como anfitrião, o São Paulo fez 13 partidas nesta temporada, venceu dez, empatou duas e perdeu apenas uma. São 23 gols marcados e apenas seis sofridos, que coroam um aproveitamento de quase 83% em jogos em casa. Um contraste com o desempenho do time como visitante, situação na qual soma 15 jogos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 25 gols a favor e 22 contra. O time ainda não venceu fora de casa em torneios nacionais e tem aproveitamento geral de apenas 51%. Se considerarmos apenas os jogos após o fim do Paulistão, esse número cai para 47%.

No Brasileirão de 2022 são três jogos fora de casa, dois empates e uma derrota. O São Paulo empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, cedendo o primeiro ponto da equipe cearense no campeonato, com o Red Bull Bragantino pelo mesmo placar e perdeu para o Flamengo por 3 a 1. Na Copa do Brasil, o time teve duas oportunidades e em ambas ficou no empate, primeiro contra o Campinense, em um placar sem gols e depois o 2 a 2 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em duelo de ida e volta, que será decidido nesta quinta-feira, 12, na Arena Barueri.

No retrospecto recente, o São Paulo venceu apenas um dos últimos seis jogos fora de casa, a pior sequência do time na temporada. Nesta semana o tricolor não vai poder reverter o aproveitamento como visitante, mas vai poder aumentar a confiança se mantiver o desempenho em casa.

A sequência de três jogos como mandante pode ajudar: primeiro enfrenta o Juventude, na quinta-feira, na Arena Barueri, já que o Morumbi recebe o show do Metallica neste meio de semana. No domingo, 15, às 16h, o Morumbi será o palco do duelo contra o Cuiabá e por último, em jogo válido pela Sul-Americana, o adversário será o Jorge Wilstermann, na quinta-feira, 19, às 21h30.

Em busca do equilíbrio, o tricolor encara a sequência de desafios em casa, mas volta a sair dos seus domínios com um tabu enorme para quebrar. O próximo jogo fora é contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, 22, às 16h. O São Paulo ainda não venceu na casa do rival desde a sua inauguração, em 2014, somando 11 derrotas e quatro empates em 15 partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo